Categorias
NOVIDADES

Niterói na NBA!

2imk6econchhcmz0kqhtudz48Niterói na NBA

Cria do Clube Central, o jogador de basquete Lucas Nogueira, o “Lucas Bebê” é o mais novo astro brasileiro na NBA, principal liga do esporte no mundo. Após grande destaque no basquetebol espanhol (atuou pelo Asefa Estudiantes), ele foi selecionado no draf  da liga norte-americana para atuar pelo glorioso Boston Celtics, equipe mais tradicional e vitoriosa do país. Aos 20 anos, faz 21 nessa próxima quarta-feira, 24, e com 2,13 de altura, Bebê, que atua na posição pivô, foi eleito a segunda maior revelação da temporada espanhola. Arrebenta, garoto!

É Prata!

Você conhece o Goalball? Caso não, esse esporte, criado na Alemanha, na década de 40, para reabilitar veteranos da Segunda Guerra Mundial que haviam perdido a visão, é um dos mais importantes e praticados no cenário paralímpico. Apesar de pouco conhecido no Brasil, o país tem feito bonito na modalidade com conquistas e boas participações nas principais competições internacionais. selecao-brasileira-feminina-de-goalball-perdeu-para-o-japao-por-2-a-0-e-esta-eliminada-dos-jogos-paraolimpicos-1346859908475_956x500Para coroar o bom momento, na última semana, o país levou duas medalhas de prata no Parapan-Americano e no Mundial de Jovens, nos Estados Unidos.

Para nossa alegria ainda maior, uma representante de Niterói marcou presença numa das conquistas: Ana Carolina Duarte fez parte da seleção adulta, que perdeu na decisão para a equipe americana por 2 a 0. Já a seleção juvenil disputou a final contra a Rússia. As equipes femininas do Brasil treinam nas instalações da Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), em Rio do Ouro.

Garotas do Rugby

O Super Sevens 2013, Circuito Brasileiro Feminino de Rugby teve, em Niterói, n o seu pontapé inicial. Realizado no último sábado, 20, no campus do Gragoatá da UFF (Universidade Federal Fluminense), o torneio, exclusivo para mulheres, terá neste ano seis rodadas, uma a mais do que em 2012, e contará com 10 equipes na primeira etapa. Após Niterói, as capitais Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e São Paulo recebem o Super Sevens.

tn_A-equipe-Niterói-Rally-Team-conquistou-o-5º-lugar-no-geral-do-diaLevanta Poeira!

Sempre presente nas principais competições de rally do Brasil, a Niterói Rally Team, disputará pela primeira vez o tradicional Rally dos Sertões, que começa na próxima quinta-feira, dia 25, em Goiânia (GO). Formada por Rodrigo Leis (piloto), Ronald Leis (navegador) e Ricardo Barra (coordenador), o time promete fazer bonito na sua estreia na competição pela categoria T2.

Perto da Vaga

O Bela Vista, clube filiado por Niterói mas que tem seu centro de treinamento em São Gonçalo, está muito perto de disputar pela primeira vez a Copa Rio de profissionais. Atualmente na terceira divisão do Campeonato Carioca, a agremiação está na expectativa de ocupar a última vaga que falta para a competição. Por causa de várias desistências, o alvi-rubro niteroiense é o segundo da lista de espera, atrás apenas do Queimados FC.

Reforços em SG

Já garantido na Copa Rio, o São Gonçalo Esporte Clube continua reforçando seu elenco. O clube azul e branco voltou a recorrer ao Paduano para aumentar seu plantel. O volante Joílton e o atacante Paulo Victor são os novos reforços da equipe, visando a disputa da Copa Rio, em setembro.

Sob Nova Direção

Já o vizinho, São Gonçalo Futebol Clube, anunciou o retorno de Marcus Cravo ao comando da equipe. Marcus, que estava como auxiliar de Fábio Raulino, volta desta vez como técnico. Eduardo Castro assume como presidente do clube na vaga do Joacir Thomaz, que renunciou.

Por Igor Calazans ([email protected])