Acesse nossas Mídias

Cidade

Niterói inaugura abrigo exclusivo para homens

Compartilhe

abandonoA Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Niterói (SASDH) inaugurou, na tarde da última sexta-feira (24/07), o Abrigo Arthur Bispo do Rosário, na Rua Coronel Gomes Machado, no centro de Niterói. O espaço começou a funcionar na última segunda-feira.

O abrigo conta com 26 vagas para acolher homens em situação de rua, de 18 a 59 anos incompletos. De acordo com a Prefeitura de Niterói, o projeto  possibilitará uma maior capilarização dos serviços socioassistências do município, oferecendo mais oportunidades de reinserção social.

“Aqui funcionava a Casa de Passagem Lisaura Ruas, que acolhia meninas de 12 aos 17 anos incompletos e crianças de ambos os sexos até 12 anos incompletos. O abrigo Arthur Bispo do Rosário surgiu da demanda local por mais vagas para o acolhimento de homens que se somou à disponibilidade do prédio que antes era utilizado como Casa de Passagem. Graças ao mutirão feito pela equipe da Assistência Social, readequamos o prédio em 30 dias.

O abrigo contará com uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, educadores e psicólogos, que estarão 24 horas por dia a disposição dos usuários para ajudar em seu processo de ressocialização. Respeitar o espaço exclusivo para homens, mulheres e crianças é estar de acordo com a tipificação dos serviços socioassistênciais e norma operacional do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, declarou a secretária Verônica Lima na inauguração do abrigo.

Em Niterói, o número de moradores de rua têm aumentado e preocupado à população.

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo