Categorias
NOVIDADES

CIDADE Niterói é uma das 3 cidades com mercado imobiliário mais atrativo do país, revela pesquisa

nikitiNiterói anda em alta, pelo menos no que se refere ao setor imobiliário. A cidade é um dos três municípios brasileiros que mais atrai a atenção do mercado, de acordo com a nova edição do estudo P2i-Lead.  A pesquisa aponta que Niterói (RJ), São Bernardo do Campo (SP) e Natal (RN) possuem maior potencial de retorno para investimento em imóveis.

O P2i-Lead analisou as 5.553 cidades brasileiras que possuem menos de um milhão de habitantes para chegar nos nomes dos municípios citados acima. Parece que a crise econômica não dissipou as oportunidades de investimento, como bem salientou o diretor da Prospecta Inteligência Imobiliária para o site da revista Exame.

Porém, nem tudo são flores. Comparando a edição atual do estudo com a primeira versão, divulgada no início do ano, é possível perceber que as notas que mostram o potencial de atratividade dos municípios pioraram. Assim, quem quiser bom retorno precisará garimpar ainda mais as oportunidades e se esforçar para se adequar às novas demandas.

O P2i-Lead revelou, ainda, que as cidades mais atrativas são aquelas que reúnem vários atributos, como: alta renda per capita, alto número de pessoas economicamente ativas, déficit imobiliário considerado atrativo, nível de instrução elevado, alta capacidade de endividamento, baixo nível de desocupação, entre outras.