Categorias
NOVIDADES

CIDADE Niterói é a quinta cidade mais nerd do Brasil, segundo pesquisa

SAN BERNARDINO, OCTOBER 29: Shipping orders go by on a conveyor belt at Amazon's San Bernardino Fulfillment Center October 29, 2013 in San Bernardino, California. Amazon's 1 million square-foot facility in the hard hit San Bernardino County has created more than 800 jobs at the center. Fulfillment centers are where products sold by other vendors on Amazon.com store their inventory. (Photo by Kevork Djansezian/Getty Images)

Em comemoração ao Dia do Orgulho Nerd (ou Dia da Toalha), nesta segunda-feira, a Amazon Brasil elaborou uma lista com as 10 cidades mais nerds do Brasil. E, adivinhem, Niterói ficou em quinto lugar como maior consumidora de cultura pop do País.

O ranking foi feito com base nos dados de envios de livros, quadrinhos e graphic novels da cultura nerd para cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

Segundo Daniel Mazini, gerente geral para livros impressos na Amazon, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades que mais compram livros em geral, mas dividindo as compras pela população de cada cidade, Rio Claro e Caruaru concentram o maior índice em cultura nerd. A Amazon também descobriu foi que Bagé (RJ) é a cidade dos super-heróis, Ribeirão Pires (SP) tem a maior proporção de fãs livros de Game of Thrones e que Rio Claro (SP) foi a cidade que mais recebeu livros de Star Wars. Confira o resultado completo da pesquisa!

  1. Rio Claro, SP
  2. Caruaru, PE
  3. Florianópolis, SC
  4. Santa Maria, RS
  5. Niterói, RJ
  6. Porto Alegre, RS
  7. São Caetano do Sul, SP
  8. Santos, SP
  9. Guarapuava, PR
  10. Teresópolis, RJ