fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

Niterói debate os desafios do turismo na Universidade Candido Mendes

Compartilhe

CHARITASPara debater o setor turístico da cidade é que será realizado o seminário “Turismo – Desafios da Gestão”, nos próximos dias 17 e 18 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Universidade Candido Mendes (UCAM), no centro de Niterói. O primeiro dia de palestras contará com a presença do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que abordará o tema “ Niterói de portas abertas para o turismo”. Em seguida, o vice-presidente da TurisRio, Reinaldo Paes Barreto, falará sobre o tema “O Legado dos Jogos Olímpicos”.

Serão quatro mesas de debates durante o Seminário. A primeira acontecerá na próxima terça-feira, às 9h40, com as presenças do presidente da Neltur, José Haddad, e do vice-presidente da TurisRio, Reinaldo Paes Barreto, que abordarão o tema “Turismo de Negócios”, tendo como mediador André Salvador, professor da UCAM. Em seguida, às 11 horas, ocorrerá a segunda mesa de debates, tendo como tema “Os grandes eventos”. Os debatedores serão Fátima Facuri, presidente da Abeoc-RJ, e Philipe Campello, subsecretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, tendo como mediador o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Bruno Souza.

Na quarta-feira, às 9 horas, o seminário recomeça com a palestra do vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, abordando o tema “Turismo, Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Em seguida, às 9h40, haverá a terceira mesa de debates com o tema “Os desafios da hospitalidade”, tendo como palestrantes Nauro Grehs, vice-presidente do Fórum Estadual de Secretarias de Turismo, e Vera Peixoto, executiva de relacionamento e projetos da Abrasel. O mediador será Igor Camargo Fernandez, professor da Escola de Gastronomia da UCAM.

Já às 11 horas, ocorrerá a quarta mesa de debates, com as presenças de Rubens Branquinho, diretor de Turismo da Neltur, e Marcelo Tomé, diretor da Faculdade de Turismo da UFF, que falarão sobre “Os atrativos de Niterói”. O mediador será Edson Xavier, diretor da UCAM de Niterói.

O seminário será realizado no auditório da UCAM Niterói (Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro 517/10º andar), reunindo alunos e professores da instituição e convidados. O evento tem entrada franca, mediante inscrições, que deverão ser feitas através de solicitação para o e-mail [email protected]. Alunos da UCAM Niterói fazem a inscrições diretamente pelo sistema acadêmico. O número de vagas é limitado e a inscrição será confirmada também por e-mail.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?