Categorias
NOVIDADES

CIDADE Niterói abre campanha de vacinação contra a gripe nessa quinta-feira

ef310d875f91869ab0773539b87633f8_XLDevido ao feriado prolongado em todo o estado, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe começa a partir dessa quinta-feira, 24, em Niterói. Todas as unidades básicas, policlínicas e módulos do Médico de Família funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, inclusive no sábado, dia 26, onde serão mobilizados cerca de 550 profissionais de saúde em 40 salas de vacina. A Campanha vai até o dia 2 de maio.

Crianças menores de cinco anos, idosos, pessoas com história de patologias crônicas, gestantes, mulheres que deram a luz há no máximo 45 dias e profissionais de saúde devem procurar a unidade mais próxima de sua residência para receber gratuitamente a vacina durante a Campanha. A meta é imunizar cerca de 146 mil pessoas.

A dose é contraindicada apenas para pessoas com história de reação alérgica relacionada ao ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Para ser atendida a pessoa deve comparecer a uma das salas de vacinação munida de documento de identidade e comprovantes, de acordo com o grupo a que pertence:

GRUPOS / DOCUMENTOS

– Crianças de 06 meses até 4 anos / CARTÃO DE VACINAÇÃO
– Pessoas com 60 anos e mais / IDENTIDADE
– Trabalhadores de Saúde / IDENTIDADE PROFISSIONAL OU CRACHÁ
– Gestantes / DECLARAÇÃO DE GRAVIDEZ
– Puérperas / CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO BEBÊ OU CARTÃO DO PRÉ-NATAL OU CARTÃO DE VACINAÇÃO DO BEBÊ (até 45 dias após o parto)
– Pessoas com doenças crônicas (a partir de 5 anos de idade) / SOLICITAÇÃO MÉDICA, COM INDICAÇÃO DA PATOLOGIA: Doença respiratória crônica, Doença cardíaca crônica, Doença renal crônica, Doença neurológica crônica, Diabetes, Imunossupressão, Obesos, Transplantados e Portadores de Trissomias