fbpx
Acesse nossas Mídias
guarda armada

Notícias

Mulher tentou colar durante prova para Guarda Municipal de Niterói

Compartilhe

Concurso-Público-333434Uma mulher foi detida no último domingo (27/7) durante a prova para Concurso da Guarda Municipal. Ela tentava colar através de um ponto eletrônico colocado no ouvido. Flagrada por um fiscal de prova, a mulher foi levada para a 78ª Deleacia de Polícia, no Fonseca, onde foi feito o registro de ocorrência.

O concurso foi organizado pela Coseac/UFF  em cinco polos da Universidade Federal Fluminense : Campus do Valonguinho, Praia Vermelha, Faculdade de Direito no Ingá, Instituto Biomédico em São Domingos e Campus do Gragoatá.

A descoberta de que poderia haver esse tipo de fraude aconteceu durante última  semana através de uma denúncia feita a corregedoria da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). Ao receber a denúncia, o secretário Marcus Jardim, acionou de imediato o serviço de inteligência da secretaria que após investigação  confirmou que haveria a possibilidade do fato acontecer durante a realização da prova. A investigação apontou o nome da mulher e local que faria a prova.

A Secretaria de Ordem Pública comunicou aos organizadores do concurso que monitoraram a mulher durante a prova. O fiscal da UFF ao fazer a abordagem encontrou dois telefones celulares e um ponto eletrônico, mesmo após o material de todos os candidatos ter sido lacrado como é de praxe em provas e concursos

.“ Tão logo recebemos a confirmação do nosso serviço de inteligência de que poderia haver essa fraude, comunicamos a UFF para que a pessoa fosse monitorada. Com base em nossas informações o fiscal de prova constatou que a denúncia procedia. Isso é um absurdo. Uma pessoa que está prestando prova para uma instituição  que trabalha com a legalidade já pretendia começar de forma errada. Ainda bem que descobrimos a tempo porque não é esse tipo de pessoa que queremos nos quadros da Guarda Municipal de Niterói. Queremos pessoas honestas e preparadas não fraudadores. Esse fato é mais uma prova de que estamos trabalhando no caminho certo” disse Marcus Jardim

Para garantir a tranquilidade do concurso a Secretaria de Ordem Pública montou um esquema especial de patrulhamento com agentes de trânsito e Guardas Municipais em todos os locais de prova.Não foram registrados outros incidentes.

Ao todo do total de inscritos válidos, 7.294 são homens e 2.742 mulheres. A relação candidato/vaga será de 28,67. O salário inicial será de R$  R$ 2.278,37.Os candidatos estarão sendo avaliados com questões sobre  conhecimentos gerais , língua portuguesa, informática e conhecimentos básicos do município.O gabarito oficial já esta à disposição dos candidatos no site  http://www.coseac.uff.br/concursos.

Fonte: Prefeitura de Niterói


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?