fbpx
Acesse nossas Mídias

Cidade

MTST tem até fim do mês para desocupar terreno na Região Oceânica

Compartilhe

mtstCerca de 600 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto ocuparam, no último dia 8, um terreno que fica atrás do fórum localizado próximo ao Largo da Batalha, na Região Oceânica. Contudo, no fim da semana passada, a justiça concedeu o prazo de dez dias, iniciado no último dia 20, para que os integrantes do MTST desocupem o local.

De acordo com o movimento, o espaço é da Prefeitura de Niterói e seria utilizado para a construção de um terminal rodoviário, porém, o projeto nunca saiu do papel. Contudo, de acordo com a decisão judicial, os donos do imóvel reivindicaram a posse da propriedade. Caso o MTST não desocupe o terreno até o fim do mês, foi determinado o uso de força policial.

No último dia 20, líderes do movimento estiveram na prefeitura com o objetivo de se reunir com representantes administrativos para debater a possibilidade da construção de moradias para as famílias cadastradas pelo movimento. De acordo com um dos coordenadores, Vitor Guimarães, a reunião foi positiva e os representantes se comprometeram a criar uma força-tarefa com as secretarias para resolver o problema.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Precisa de ajuda?