Acesse nossas Mídias

Cidade

Monges de Icaraí têm identidade revelada

Compartilhe

monges-icarai03Muitos internautas de Niterói comentaram a reportagem publicada no último sábado (11), sobre supostos monges passeando por Icaraí, bairro da Zona Sul de Niterói. Eles foram vistos andando pela orla do bairro e meditando no Campo de São Bento. A cena despertou tanta curiosidade que o Guia correu atrás de respostas sobre os monges de Icaraí, e descobriu, hoje, a verdadeira identidade dos “religiosos”. Na verdade, eles fazem parte de uma ação de marketing desenvolvida pelo Oazen SPA Urbano, que fica na rua Cel. Moreira Cesar, também em Icaraí.

Procuramos o spa urbano para saber o motivo da ação e, segundo a empresária e responsável pela Oazen, Gabriela Jaccoud, o objetivo era chamar a atenção das pessoas para a necessidade do “parar e relaxar” nestes dias que andam tão conturbados.

“A ideia de colocar os monges por Icaraí teve por objetivo atrair os olhares e a curiosidade das pessoas e, ao mesmo tempo, gerar uma reflexão. Os monges circularam de maneira muito calma e silenciosa, sem emitir palavras, chamando a atenção sobre a importância de fazer uma pausa no dia-a-dia para respirar, relaxar e se desligar dos problemas”, revela Jaccoud.

monges-icarai02De acordo com ela, pelo grande número de responsabilidades que as pessoas carregam nos dias de hoje, é importante combater os altos níveis de estresse, que podem contribuir para o aparecimento ou agravamento de doenças.

“Uma vez que entendemos que as doenças não são causadas apenas por fatores físicos, mas que também podem ter origem nos níveis mentais e emocionais, torna-se imprescindível buscar maneiras de combater o estresse e o cansaço. Ao realizar práticas voltadas para o relaxamento, como as terapias naturais, estamos assumindo uma postura de prevenção em relação às doenças, em vez de apenas tratá-las. Muitos não sabem, mas massagens relaxantes proporcionam benefícios variados, reduzindo significativamente os níveis de hormônios do estresse no sangue, e podendo até mesmo trazer melhorias no funcionamento do sistema imunológico”, diz.

Gabriela ressaltou ainda que a escolha da figura dos monges foi exatamente por que eles simbolizam a paz e a serenidade incorporadas ao seu próprio cotidiano.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?