Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? Moda Punk integra desfile em Niterói

No dia 4 de dezembro, às 19h, os alunos do 1ª e 2ª períodos do curso de Tecnologia em Design de Moda do Centro Universitário Anhanguera de Niterói (UNIAN), apresentarão o ‘Punk – Moda’.

 Os alunos idealizaram uma coleção adequada ao tema escolhido por meio de pesquisas e desenhos próprios. As peças foram confeccionadas individualmente por meio de processos de costura e montagem dos acessórios, criando looks completos a serem  desfilados. Além disso, os estudantes também estão envolvidos na organização de todos os itens do desfile, como cenário, trilha sonora, modelos, cabelo e maquiagem.

 “Mais do que um projeto interdisciplinar, o desfile tem a proposta de incentivar o empreendedorismo, já que os acadêmicos são responsáveis pela organização e criação de todo o evento”, explica a professora Ana Paula Menezes, coordenadora do curso de Moda.

Sobre a Anhanguera Educacional

A Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos e, há 20 anos, está ajudando a mudar o futuro do nosso país. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e curso técnicos, contribuindo com o projeto de vida de crescimento e ascensão profissional dos alunos. A companhia é líder no uso de novas tecnologias no setor educacional e está presente em todos os estados brasileiros, com 70 campi e mais de 500 unidades de educação a distância. Em 2014, passou a integrar o grupo Kroton, uma das maiores organizações de educação do Brasil, com uma trajetória de sucesso de mais de 45 anos.

Com um índice de 92,2% dos cursos com conceito positivo no MEC frente à média de 87% das demais instituições privadas, a Anhanguera conta com 100 cursos estrelados pelo Guia do Estudante (edição 2014) e é a marca mais valiosa do setor de educação no país, segundo o ranking BrandZ Top 50, divulgado anualmente pela Millward Brown.