Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Manifestação de Professores da Rede Municipal em Niterói

captura-de-tela-2016-12-06-as-17-10-35

MANIFESTAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (06/12), profissionais de educação da rede municipal de Niterói realizam uma manifestação pacífica pelas ruas do Centro. Segundo informações, o ato foi contra o pacote de medidas de ajustes fiscais, anunciados pelo prefeito Rodrigo Neves, no fim do mês de novembro de 2016.

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE NO GRUPO NITERÓI ALERTA!

Com carro de som, palavras de ordens e cartazes contra o “pacote de maldades”, como os manifestantes chamam e como está sendo divulgado nas redes sociais, os manifestantes passaram pela sede da Prefeitura de Niterói, Câmara Municipal e Fundação Municipal de Educação.

Segundo o Prefeito, as medidas do pacote fiscal devem ser tomadas devido à queda na arrecadação de impostos (ISS, ICMS, IPI), Royalties e participações especiais na produção de petróleo. Ela ainda afirmou que em 2017, será necessário realizar um esforço fiscal em torno de R$158 milhões para que Niterói mantenha o equilíbrio das contas públicas do município e continue investindo em melhorias de serviços.

O primeiro eixo tem como base a redução de despesas e prevê uma economia de mais de R$ 82 milhões. As principais medidas desse eixo são o corte de 35% dos cargos comissionados e a redução de secretarias; um ajuste fiscal com renegociação e redução de contratos da prefeitura; a extinção da incorporação das gratificações e indenização por licença prêmio não gozada e outras indenizações; e a regulamentação do uso de carros especiais e despesas com telefonia no Executivo.

fonte fotos e vídeo: inbox em nossa página no Facebook