Categorias
NOVIDADES

Luca Nolasco: o Dono de Itacoá

Não teve para mais ninguém na Terceira Etapa do Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2012, realizado no último sábado, 03, na Praia de Itacoatiara. Local do mar niteroiense, o jovem Luca Nolasco foi o grandes destaques da competição. Ele, que havia conquistado o título estadual por antecipação na categoria Iniciante (sub-14), também faturou o troféu em casa, garantindo o segundo título na temporada.

O palco para a competição estava perfeito. O fundo de areia estava bom próximo ao Costão, e a ondulação de sudeste deixou o canto esquerdo protegido. Boas ondas de meio metro formaram a condição ideal para às disputas entre a garotada de até 14 anos.

Favorito na principal categoria do evento, Luca abriu a bateria com uma boa esquerda manobrada em toda sua extensão. Depois aplicou uma forte batida em uma direita e sacramentou sua vitória na etapa, garantindo 2810 pontos, suficientes para vencer também o circuito municipal. Vitor Ferreira, do Recreio dos Bandeirantes, conseguiu mais um vice nesta etapa. João Jacques, que brigava pelo topo do ranking, não encontrou ondas com potencial e terminou em terceiro. O niteroiense Erik Repsold chegou na sua primeira final nesta categoria e fechou sua participação na quarta colocação.

Até 2013 – Com a realização dessa competição a Associação de Surfe de Niterói concluiu seu calendário de eventos em 2012. Além do trabalho de base com a nova geração que já está rendendo frutos no circuito estadual, voltamos a oferecer neste ano a categoria Pro-Am, premiando o campeão Guilherme Herdy com uma passagem para a Indonésia. Em breve a entidade anunciará a data e o local da Festa de Encerramento do ano.

Foto: Ber Rosemberg