Categorias
NOVIDADES

CIDADE Itacoatiara recebe Campeonato Mundial de Boadyboard

unnamedPalco do Circuito Mundial de Bodyboard nos últimos cinco anos, Itacoatiara já está quase preparada para receber as estrelas do esporte. Após passar por Pipeline, no Havaí, e Teahupoo, no Taiti, o tour chega ao Brasil para uma das etapas mais importantes do ano. O Itacotiara Pro 2016, que tem sua janela de competição entre os dias 16 e 26 de junho, faz parte do seleto grupo de eventos especiais, denominados Grand Slam.

Por se tratar de um evento especial, a etapa brasileira do circuito oferece a maior pontuação do circuito no ranking mundial. São 8.000 pontos em jogo na categoria Profissional Masculino. Além disso, o evento irá distribuir R$100.000,00 em prêmios, sendo também um dos eventos mais ricos da temporada, e conta, nesse ano, com as categorias Pro-Junior e a estreia da Profissional Feminino. Todos esses elementos fazem do Itacoatiara Pro 2016 a etapa mais aguardada do calendário mundial até o momento.

Atletas como o tricampeão mundial e líder do ranking, Jeff Hubbard (HAV), Jared Houston (AFS), atual campeão, e Amaury Laverhne (REU), vencedor do evento em 2015, são algumas das estrelas que devem brilhar nas ondas de Itacoatiara. Entre os brasileiros, o atual campeão mundial Pro-Junior, Sócrates Santana, a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, e o baiano Uri Valadão, vice-campeão da etapa em 2015, já estão confirmados e têm treinado bastante no local do evento.

Depois do Brasil, o tour mundial segue para o Chile, onde acontecerá a quarta etapa do ano, em Arica, completando a perna sul-americana. Dessa forma, a delegação chilena deve ser uma das mais numerosas e empolgadas nas areias niteroienses torcendo para seus atletas. Em especial o top do circuito, Alan Munhoz, que costuma apresentar ótimas performances no Brasil.

Com todo esse cenário, a expectativa é de que a nova edição supere o recorde de inscritos na etapa, comprovando sua importância e sucesso. A entrada de novos patrocinadores injeta animo nos competidores e frequentadores que devem participar ativamente de todos os eventos paralelos, como festas e ações socioambientais. Entre as empresas que estão apoiando o Itacoatiara Pro 2016 está a Cerveja Noi, que já possui um quiosque na Praia de Itacoatiara. Além da cervejaria e de outras empresas incentivadoras, o evento conta com o apoio da Furnas e da secretaria de Esporte e Lazer de Niterói.