Acesse nossas Mídias

Cidade

Horto de Itaipu receberá mostra de fotos, peça infantil e aula de Tai Chi Chuan neste sábado

2016-904174902-201604200952490162.jpg_20160420O Horto de Itaipu, localizado na Região Oceânica, vai ganhar atrações extras a partir do próximo sábado (21/05), com a abertura da exposição “Descubra o Horto de Itaipu”, composta por imagens do 1° Concurso Cultural de Fotografias, organizado pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. Serão 93 imagens registradas no próprio horto, revelando os diferentes olhares da população sobre o espaço, que é também o viveiro municipal das mudas que abastecem os canteiros, jardins e praças públicas da cidade.

“Lançamos o concurso com o objetivo de incentivar a população a conhecer o Horto. Estamos investindo cada vez mais na utilização deste espaço e já programando um novo chamariz para o local”, contou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Junto com a abertura da mostra, acontece a premiação do primeiro colocado do concurso, que será contemplado com um jantar num restaurante da região. A comissão técnica formada para avaliar as fotos escolheu os três melhores olhares sobre o Horto. O segundo e o terceiro colocados ganharão mudas de plantas cultivadas no espaço.

Arte na Rua e aula gratuita de tai chi chuan 

As atrações, neste final de semana, não se resumem apenas à exposição. Ainda no horto, o projeto Arte na Rua apresenta a peça “A Cigarra e a Formiga”, clássico infantil que será encenado a partir das 10h, em frente à sede da administração. Os pequenos também podem se distrair nos novos brinquedos do local, instalados pela Seconser no último fim de semana.

Para quem gosta de artes marciais, o espaço oferece outro bônus aos visitantes: aulas gratuitas de tai chi chuan, através do projeto Devagar e Sempre, ministrado pelo grupo Totão, a partir das 8 horas.

 

Serviço: 

Exposição Descubra o Horto de Itaipu

Data: 21/05 a 4/6

 

Inauguração e entrega da premiação: 10h

Arte na Rua: “A Cigarra e a Formiga”

Horário: 10h

 

Projeto Devagar e Sempre: tai chi chuan

Todos os sábados

Horário: 8h

Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo