Categorias

Greve pode atrapalhar início das aulas na UFF

O início das aulas da Universidade Federal Fluminense (UFF), previsto para segunda-feira, pode ser prejudicado. Cerca de 200 funcionários terceirizados da UFF anunciaram que podem entrar em greve. Segundo os trabalhadores do setor de limpeza, que prestam serviço através da empresa Luso Brasileira, o salário de fevereiro está atrasado.

O ticket de alimentação, que também estava atrasado, foi depositado, mas ainda assim os trabalhadores se dizem dispostos a manter a greve.
“A UFF diz que não recebe recursos e por isso não tem podido pagar a empresa. A dívida já chega a R$ 20 milhões”, afirma o diretor jurídico do Sintacluns, Nézio Francisco.
Vigias e funcionários administrativos terceirizados, através da Croll Empreendimentos Comerciais e Serviços, também estão com pagamentos em atraso e podem aderir à paralisação, segundo o Sintacluns.

“A situação da Croll é ainda pior e já chega a quase dois meses sem salário e ticket. Geralmente eles costumam aderir a greves quando o pessoal de limpeza para. Se isso acontecer, pode até mesmo inviabilizar o retorno das aulas”, ressalta Nézio.

A UFF atribui o problema à falta de investimentos e afirma que está fazendo tentando fechar as contas.

“A UFF está realizando um profundo estudo dos contratos para enxugar seus gastos e se enquadrar nessa realidade. Cortamos os celulares institucionais e estamos buscando soluções para reduzir o custeio da universidade”, diz o superintendente de Comunicação Social da UFF, João Marcel Fanara Corrêa.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>