Categorias
NOVIDADES

Fruto da Terra: Sophie Charlotte

93190_ext_arquivoCosmopolita. Assim podemos definir a vida da atriz e bailarina, Sophie Charlotte. Nascida em Hamburgo, na Alemanha, ela é filha de uma união entre o cabeleireiro paraense, José Mário da Silva, e a bióloga alemã, Renate Elisabeth Charlotte Wolff. No entanto, Sophie pode sim ser considerada uma “niteroiense da gema”. Moradora da cidade dos sete aos 19 anos, ela viveu a maior parte de sua infância e juventude em Niterói, onde conheceu e explorou sua veia artística.

Sobre essa diversificação cultural na família, Charlotte diz que leva um pouco de cada país em sua personalidade:

“Peguei o melhor dos dois países. Trago da veia alemã a liberdade de ser o que quero, mas tenho muito do Brasil. Gosto de salada de batata e salsichão (chucrute), mas também de pato no tucupi”, comentou.

Já sobre sua vida em Niterói, Sophie não esconde o seu cantinho predileto na cidade:

“Pra mim não tem praia mais especial do que Itacoatiara. Ela é linda, com gente de todas as tribos. Frequento desde bebê, quando meus pais me levavam à prainha”, lembra ela, referindo-se ao cantinho entre as pedras protegido das ondas mais fortes.

Mesmo sem ter nascido em Niterói, Sophie coleciona lugares que ama visitar na cidade. Ela sempre recomenda aos amigos uma ida à Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, e ao Theatro Municipal, no Centro.

” Ele (Theatro Municipal) tem um significado todo especial pra mim. Além de lindo, me apresentei lá durante vários anos com a companhia da minha mestra de ballet Helfany Peçanha”, conta à artista, formada em ballet clássico, jazz e sapateado.

TV – Hoje com 24 anos, também tem uma carreira longa na TV. Sua estreia nas telinhas aconteceu em 2006, no remake do seriado Sítio do Pica Pau Amarelo, quando interpretou “Cinderela”. No mesmo ano, ela fez uma pequena participação na novela “Páginas da Vida”, da Rede Globo, como “Joyce”.malhacao2008

Porém, o salto da carreira artística de Sophie aconteceu em 2007, quando, ao lado do também ator Caio Castro, foi escolhida num concurso feito pelo programa “Caldeirão do Hulk”, para protagonizar “Angelina”, personagem da seriado juvenil “Malhação”, durante a temporada 2007 e 2008. Nesse período, ela chegou a namorar Caio durante três meses.

A boa performance de Sophie em “Malhação” fez com que ela fosse rapidamente aproveitada em outras produções da Rede Globo. Logo depois de sua participação no seriado “teen”, ela emendou uma novela atrás da outra no canal: Caras & Bocas (2009), Ti Ti Ti (2010), Fina Estampa (2011) e As Brasileiras (2012). Atualmente, ela é “Amora Campana”, sua primeira protagonista em novelas da Globo, na produção das 19h, “Sangue Bom”.

Sobre esse atual personagem, Sophie confessou que, assim como na ficção em que sua personagem foi adotada, em sua família esse caso é bem comum.

“Eu tenho uma experiência com adoção. Demorei um pouco para entender quem era de sangue ou não, tudo junto e misturado!”, contou Charlotte, que, no entanto, prefere não citar nomes.

Cinema – Um dos sonhos de Sophie na carreira está prestes a se realizar. Apaixonada por cinema, ela filmou seu primeiro filme, “Serra Pelada”, de Heitor Dhalia, que tem estreia programada para esse ano. Seus companheiros de elenco são ninguém menos que Matheus Nachtergaele e Wagner Moura, dois dos grandes nomes da sétima arte nacional do momento. Ela garante que sua trajetória nas telonas está apenas começando:

“Fazer cinema foi mais do que tudo que sonhei a vida inteira. Estou muito entusiasmada, quero mais e mais!”, declarou.

Casamento e filhos –  Desde 2010, Sophie Charlotte  forma um dos casais mais bonitos e charmosos do mundo das celebridades, com o também ator Malvino Salvador. Morando juntos há quase dois anos, ela conta que faz planos matrimoniais com o companheiro, mas acredita que todas as decisões devem ser bem pensadas:
Sophie-Charlotte-e-Malvino-Salvador
“Casamento é algo muito sério e deve ser muito bem pensado antes de ser colocado em prática. Estar casada, para mim, significa um compromisso. Casamento é um plano de vida”, declarou a atriz, que também não pensa em ter filhos tão cedo.

“Agora o foco está todo na novela, nos trabalhos. Estou em um momento de ebulição, querendo trabalhar mais. Isso vai ficar um pouco mais para frente”, afirmou.