Acesse nossas Mídias

Especiais

Programação de desfiles na Rua da Conceição

Compartilhe

Desfile de Terça Feira.  Tratada  282  Foto Sergio Gomes  21-02-2012 316A diretoria executiva da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) definiu a ordem de desfiles do Carnaval de 2014 em Niterói, em plenária realizada  no Clube Canto do Rio, no Centro da cidade. Ao todo, 35 agremiações filiadas à entidade deverão se apresentar, com entrada franca, nas noites dos dias 1,2,3 e 4 de março, na Rua da Conceição.

Além das 20 escolas do Grupo Principal e do Grupo Acesso, outras 10 agremiações do Grupo Especial de Enredo e cinco blocos de embalo vão se apresentar. No último dia de desfiles, a Escola mirim de Niterói vai abrir a noite para a passagem das agremiações do Grupo Principal. Outra novidade no plano de desfiles em relação ao Carnaval do ano passado é a abertura oficial da festa, no sábado, que será feita pelo Bloco do Samba de Niterói, formado pelo povo, que cantará um ‘clássico’ dos desfiles” : “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira.

Para reforçar a apresentação, cada escola de samba deverá ceder 10 ritimistas, cinco baianas, e um casal de mestre sala e porta bandeira. A criação do bloco é uma forma trazer novidades ao carnaval de Rua na Ilha da Conceição, que tem levado, nos últimos anos, um público entre 15 e 20 mil pessoas diariamente. As escolas que abandonarem as alegorias em locais públicos após o Carnaval perderão 5% do valor total da subvenção para o desfile de 2015. carnaval-de-niteroi-tera-desfile-de-38-agremiacoes-desfilando-na-rua-da-conceicao710

A medida está sendo adotada para evitar transtornos aos motoristas após o Carnaval. Desde abril, os sambistas de Niterói, discutem com representantes da Empresa Niterói, Esporte, Lazer e Turismo (Neltur) a organização da festa. Os sambistas trabalham em consonância com o que determinou o prefeito Rodrigo Neves (PT).

Há um mês, uma comissão, formada pelos dirigentes da Uesbcn, e do governo municipal foi criada para traçar o cronograma de trabalho com vista a realização da festa. O primeiro encontro deverá acontecer até o fim do mês. Desde meados desse ano, os membros das escolas de samba estão se preparando, com recursos próprios, para o Carnaval 2014. Os dirigentes da Uesbcn e da Neltur são os responsáveis pela revitalização dos desfiles oficiais, a partir de 2005,após quinze anos de interrupção.

Veja a ordem de desfiles:

Sábado 01/03 – Blocos de embalo

– Bloco do Samba de Niterói
– Pauta Quente
– Olodumaré
– Unidos do Barro Vermelho
– Unidos do Preventório
– União do Maruí

Domingo 02/03 – Grupo Especial de Enredo

– Banda Batistão
– Galo de Ouro
– Tá rindo por quê?
– Combinados do Amor
– Unidos do Castro
– Amigos da Ciclovia
– Grilo da Fonte
– Ferimento Leve
– Fora de Casa
– Unidos de Piratininga

Segunda 03/03 – Grupo de Acesso

– Balanço do Fonseca
– Experimenta da Ilha da Conceição
– Unidos do Sacramento
– Souza Soares
– Garra de Ouro
– Bem Amado
– Se não Aguenta porque veio
– Bafo do Tigre
– Alegria das Zona Norte
– União da Engenhoca

Terça 04/03 – Grupo Principal

– Escola de samba mirim de Niterói
– Magnólia Brasil
– Império de Araribóia
– Mocidade de Icaraí
– Independente do Boassu
– Folia do Viradouro
– Sabiá
– Unidos da Região Oceânica
– Tá mole, mas é meu
– Grupo dos Quinze
– Cacique da São José


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Especiais

Topo