Especiais
Fruto da Terra: Murilo Benício
Nem todo mundo sabe, mas, o “Príncipe do Divino” – cidade fictícia da novela Avenida Brasil – é, na verdade, niteroiense. Depois de viver o astro de futebol Jorge Tufão, numa das tramas de maior sucesso da Rede Globo, o ator Murilo Benício, aos 41 anos, pode se considerar de vez, nome consolidado no grupo dos maiores atores do país.
Caçula de 4 irmãos, Murilo, que completará 20 anos de carreira em 2013, desde muito jovem tem sua vida ligada a arte. Aos 10 anos começou a se interessar por teatro após ver um filme de Charles Chaplin. Aos 11, aventurava-se sozinho nos trajetos de ônibus Niterói-Rio, no bairro do Jardim Botânico, estudar no Teatro Tablado.
Aluno do Centro Educacional de Niterói (CEN), Murilo teve uma infância e adolescência, apesar da veia artista incisiva, igual a de qualquer garoto da sua idade. Gostava de jogar futebol na rua com seus amigo, e, principalmente, surfar e frequentar as praias da cidade, mas se viu obrigado a largar esses prazeres por conta da corrida vida de sua profissão.
Vida Profissional – Murilo estreou na televisão em 1993, na novela “Fera Ferida”, interpretando o personagem Fabrício, um menino gago, abobalhado, mas que conquistou a simpatia de todos e colocou o ator no cenário nacional. Dois anos depois foi convidado para atuar como o antagonista Juca Cipó, no remake de “Irmãos Coragem“. Neste mesmo ano, estreou no cinema, fazendo parte do elenco do filme “O Monge e a Filha do Carrasco”.
Cada vez mais requisitado pelos grandes autores e diretores, em 2000, Murilo Benício atuou no filme “Woman on Top”, onde fez par romântico com a atriz espanhola Penélope Cruz. Depois, protagonizou o grande sucesso de Glória Perez, “O Clone” , interpretando, ao todo, quatro personagens, destacando diferenças perceptíveis entre eles com sua interpretação: na primeira fase, os irmãos gêmeos idênticos Lucas e Diogo, jovens, e na segunda fase, Lucas mais velho e o clone de Lucas, Léo.
Vida pessoal –Apesar de ser avesso a badalações e exposição na mídia, Murilo Benício tem uma vida pessoal muito agitada, com casos, namoros e relacionamentos com outras celebridades do meio. Sua primeira namorada famosa foi a atriz Alessandra Negrini, em 1998, com quem teve seu primeiro filho, Antônio, nascido no mesmo ano.
Separado de Alessandra, em 1999, Murilo iniciou namoro com Carolina Ferraz. A relação durou até 2001. No mesmo ano conheceu Giovanna Antonelli. Nessa relação nasceu o segundo filho, Pietro, em 2005. No mesmo ano, quando o menino completou 6 meses, eles se separaram. No ano seguinte, 2006, conheceu Guilhermina Guinle. A união terminou em 2011.
Agora, no início desse mês de outubro, Murilo durante uma entrevista ao programa “De Frente com Gabi”, de Marília Gabriela, assumiu relacionamento com a atriz Débora Fallabela, com quem contracenou em Avenida Brasil. Após um bom tempo de especulações, os dois decidiram assumir namoro. Segundo o ator, casal manteve a relação em segredo durante as gravações da telenovela, já que tinham separado de seus respectivos ex há pouco tempo.