Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Cidade

Feira ‘Emprega Niterói’ vai oferecer até seis mil vagas na cidade

Compartilhe

trabalhoNos próximos dias 23 e 24 de novembro, acontecerá na cidade a primeira edição da feira Emprega Niterói. O Projeto, realizado pelo Grupo Essência Cultural, pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Coordenadoria de Trabalho de Niterói,  tem como objetivo levar as empresas para perto do grande público. O evento acontecerá no Niterói Shopping, que fica na Rua da Conceição, no Centro.

No local, os freqüentadores poderão se inscrever a vagas de emprego, estágio, trainee e Jovem Aprendiz. Haverá vagas, também, para PCDs (Pessoa com Deficiência), além de cursos de capacitação e bolsas de estudos.

“ O prefeito, desde o início do governo, diz que quer uma cidade empreendedora, então, estamos trabalhando para valorizar e estimular vários tipos de mercado na cidade. A feira é mais uma oportunidade e prova que Niterói está avançando neste sentido”, disse Fabiano Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói .

Desde 2012 o projeto vem sendo realizado no Estado com o nome de Emprega Rio. No total, o evento já conquistou a marca de 49 feiras realizadas, mais de 75 mil empregos gerados com apoio de mais de 200 empresas que se tornaram parceiras do projeto.

“Começamos dentro das comunidades e hoje estamos levando nosso trabalho para diversas cidades do Rio de Janeiro. Nós sabemos a dificuldade e a maratona que é para um candidato sair de casa e se cadastrar nas empresas, que, em geral, ficam distantes umas das outras. Com nosso projeto, reunimos diversas delas a fim de mostrarmos várias oportunidades num único dia e local”, disse Felippe Marques, idealizador da feira.

Para o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Emanuel Nazareno, a feira é de extrema importância para Niterói. Segundo ele, o evento oferecerá de 4 a 6 mil vagas de emprego.

“É uma feira que vai servir de modelo para a próxima, que será realizada em abril ou maio, no Caminho Niemeyer”, afirmou.

Para esta edição, o evento contará com empresas e instituições como Ciee, Casa & Vídeo, Personal Service, Man Power, Supermercados Guanabara, Red Zero, Ampla, Morhena, B3 Service e Sesi . A feira será realizada no dia 23 de novembro, de 11h às 17h e no dia 24 ,de 10h às 17h. A entrada é gratuita. Todos os moradores do Rio de Janeiro poderão participar. Para concorrer as vagas, é necessário, basicamente, da carteira de identidade e o CPF.

Serviço:

Emprega Niterói

Data: 23 e 24 de novembro

Endereço: Niterói Shopping -Rua da Conceição, 188, Centro, Niterói.

Horário: dia 23, de 11h às 17h e no dia 24, de 10h às 17h

Entrada: gratuita

Sitewww.empregario.org


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo