Categorias
NOVIDADES

CIDADE Durante Semana do Meio Ambiente, Niterói anuncia ‘projetos verdes’

lagoaDurante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Niterói anunciou uma série de ‘projetos verdes’ que objetivam a preservação dos recursos naturais da cidade. As ações foram apresentadas durante as palestras que aconteceram no Solar do Jambeiro.

Entre as iniciativas está o projeto que pretende transformar espaços como o Parque da Cidade e a Praia do Sossego em áreas sustentáveis. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Eurico Toledo, a ideia é uma série de modificações estruturais, como a implementação de telhados verdes, o reaproveitamento da água, a coleta seletiva e a instalação de lixeiras de madeiras ecológicas.

A licitação para o projeto deve ser publicada no Diário Oficial no segundo semestre deste ano.

Ação para salvar a Lagoa de Piratininga

Na última terça-feira (01/06) o vice-prefeito Axel Grael, a concessionária Águas de Niterói e a Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara de Vereadores assinaram um documento com o objetivo de recuperar a integridade ambiental e atividades sustentáveis da Lagoa de Piratininga, localizada na Região Oceânica da cidade.

O objetivo do plano é fomentar a geração de renda por meio do turismo e da pesca, além da melhoria ambiental da bacia hidrográfica.

O projeto foi elaborado pelo Subcomitê do Sistema Lagunar de Itaipu e Piratininga (CLIP).