Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Desfile de blocos de rua em Niterói cancelados

Todos os blocos de rua que desfilariam neste final de semana foram cancelados!

O comandante do 12° Batalhão da PM em Niterói, coronel Márcio Rocha, garantiu que o policiamento da cidade está normal até o momento, apesar do protesto de familiares de PMs na porta do quartel na Jansen de Mello. Ele pediu a suspensão de qualquer evento público nos próximos dias, por uma questão preventiva, preocupado com possíveis manifestações da PM que poderão inviabilizar a segurança desses eventos públicos, principalmente o desfile de quatro blocos carnavalescos neste sábado e domingo programados pela prefeitura.

A medida foi acatada pela NELTUR e pela Secretaria de Ordem Pública de Niterói (SEOP) no início desta tarde, ficando suspensas as licenças para os blocos “Que se chama amor” e “Mancando de Ré” que desfilariam amanhã (11/02) em São Francisco e no Jardim Icaraí, respectivamente. Também foram suspensos os desfiles do “Nosso santo bateu”, na Boa Viagem; e do “Sosseguei + Samba dos Amigos” na Rua Mem de Sá, em Icaraí que aconteceriam no domingo, dia 12. Na página oficial do bloco “Nosso Santo Bateu”, um comunicado foi emitido dizendo que a data será alterada e que o objetivo de bloco é trazer diversão aos foliões com segurança.

Na noite de quinta-feira, foram instaladas grades na frente do batalhão da Jansen de Mello, mas já no início da manhã um pequeno grupo de parentes dos PMs começou a se concentrar junto ao portão de acesso das viaturas.