Acesse nossas Mídias

Cidade

Delegações de oito países já fazem treinamento pré-olímpico em Niterói

Compartilhe

pre-olimpicoA contagem regressiva de um ano para a Olimpíada do Rio de Janeiro foi lançada na semana passada e os atletas já estão a todo vapor na preparação para competir em alto nível. Cada vez mais dentro dos jogos de 2016, Niterói é um dos postos procurados pelos competidores para treinamento pré-olímpico.

Tradicional no mundo da vela, a cidade sorriso recebe delegações da Alemanha, Estados Unidos, Polônia e Suíça, que instalaram suas bases pré-olímpicas no Clube Naval Charitas, fechando um contrato para utilizarem a estrutura do local até os jogos de 2016.

As equipes baseadas no Naval têm alternado entre períodos de treinamentos em Niterói e viagens ao exterior. O clube recebeu aproximadamente 200 pessoas no total, somando competidores e comissões técnicas.

Estão também em Niterói atletas da vela da Dinamarca, Nova Zelândia e Irlanda, no Rio Yacht Club, e Itália, no Projeto Grael. Essas delegações ficarão na cidade até as Olimpíadas. Só sairão para competir em outros locais (principalmente regatas internacionais).

Em dezembro, Niterói receberá todas as equipes olímpicas de vela para a III Copa Brasil de Vela. De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Souza, a procura por Niterói para a prática da vela não é uma surpresa:

“A Copa Brasil de Vela, que trouxe mais de 30 países no ano passado, já nos deu a dimensão da relevância da nossa cidade para o mundo da vela. O papel da Prefeitura é seguir mapeando locais que possam abrigar delegações de diversos esportes. Desta forma, Niterói estará cada vez mais próxima dos Jogos de 2016”, comentou Bruno.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo