Acesse nossas Mídias

Cidade

Cooperativa de Niterói fará coleta seletiva no Centro e em Jurujuba

Compartilhe

Ecobarco faz limpeza de lixo na Baía de Guanabara 03  092Idealizado pela ONG Guardiões do Mar, o projeto “CataSonhos II” iniciará, ainda neste semestre, uma rede de comercialização de recicláveis em Niterói  e mais cinco municípios da Região Metropolitana do Rio e da Baixada Fluminense.

Em Niterói, os catadores da Copcanit vão recolher materiais em casas localizadas em pontos do Centro da cidade e em Jurujuba. Além disso, as escolas dos bairros funcionarão como Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

Durante a primeira etapa do projeto, patrocinado pela Petrobras e posto em prática 2011, mais de mil toneladas de materiais foram retiradas do ambiente e geraram renda para 160 catadores de cooperativas. Com a coleta, os municípios chegaram a economizar 2.539.617 quilowatts de energia e 28.129 árvores deixaram de ser cortadas. Além disso, 416.304 quilos de dióxido de carbono não foram parar na atmosfera. Para ajudar na execução do projeto, a Petrobras também doará para as cooperativas uma frota de caminhonetes.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo