Acesse nossas Mídias

Com Niterói em estágio de atenção, aulas são suspensas na Rede Municipal de Educação

Cidade

Com Niterói em estágio de atenção, aulas são suspensas na Rede Municipal de Educação

Niterói está em estágio de atenção desde a tarde de ontem(12), devido a previsão de fortes chuvas e ressaca na orla da cidade, o que aumenta a possibilidade de alagamentos no município. Por medida de prevenção, as aulas na rede municipal de educação serão suspensas nessa quarta-feira (13). A Defesa Civil de Niterói montou, com a Companhia de Limpeza de Niterói (CLIN), a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), estrutura especial de operação para os próximos dias. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 199 ou 2620-0199.

Haverá aumento no efetivo de agentes da NitTrans nas ruas, orientando motoristas que estiverem nas vias da cidade. A Clin vai manter uma equipe de plantão 24h e ressalta que é importante moradores e comerciantes da cidade colocarem o lixo nas calçadas apenas 1 hora antes do início da coleta. Os horários podem ser vistos no site (http://www.clin.rj.gov.br/?a=horariodecoleta). A Seconser terá equipes de prontidão e atenção especial em diferentes pontos da cidade.
Previsão – De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil, a partir desta terça-feira (12) a aproximação de uma frente fria deixará o tempo instável na cidade, com aumento gradativo de nebulosidade ao longo do dia e possibilidade de pancadas de chuva durante a noite. Na quarta-feira (13), o tempo permanece instável e com céu nublado, chuva moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de vento forte a qualquer hora do dia. As temperaturas estarão em declínio e os ventos com intensidade moderada/forte. Destaca-se que há previsão de ressaca a partir das 10h de quarta-feira até 10h de quinta-feira. São esperados acumulados significativos de chuva a partir do início da manhã de amanhã até a noite de quinta-feira (14/02).
Informação – A Defesa Civil pede que a população acompanhe os canais de comunicação da Prefeitura de Niterói. O Município conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp. O Twitter (https://twitter.com/NiteroiPref) será atualizado com boletins das chuvas.
Prevenção – A Defesa Civil orienta que, em caso de estágio de Atenção, Alerta ou Alerta Máximo, a população evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos. Além disso:
– Os moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e preparados para se deslocarem para locais seguros.
– As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar.

– Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.

O maior e mais completo guia online da cidade de Niterói, Rj.

1 Comentário

Mais Cidade

Niterói no Facebook

Previsão do Tempo

Topo