Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Cobrança irregular: Ato abusivo e intimidador

No ano de 2017, além de uma grande renovação no quadro de políticos da cidade, diversos jovens vereadores chegaram à Câmara de Niterói prometendo muitas mudanças, e já começam a mostrar serviço.

Segundo eles, foi pensando no bem comum da população que os vereadores Leandro Portugal, Gabriel Oliveira Rodrigues e Carlos Jordy apresentaram, na tarde da última quinta (23), na Câmara Municipal, um projeto de lei para coibir um ato abusivo e intimidador: a cobrança pelo estacionamento feita pelos famosos “flanelinhas” (guardadores informais), que atuam livremente pelas ruas de Niterói.

Não é de hoje que a população se sente ameaçada ao estacionar nas vias públicas da cidade onde não há estacionamento rotativo, ou até mesmo nestes locais, porém em horários noturnos, por exemplo. É frequente os motoristas passarem por situações constrangedoras ou de risco. Aqui no Guia de Niterói não é incomum recebermos denúncias relativas a inúmeras ruas e bairros da cidade.

A esse problema se junta um outro: em meio aos guardadores informais provavelmente se encontram marginais ou “olheiros” destes, disfarçados de “flanelinhas”, o que certamente facilita assaltos ou roubos de veículos, no mesmo lugar onde se estaciona ou logo nas proximidades.

PROBLEMA ANTIGO. SOLUÇÃO NOVA.

Esse problema velho pode começar a ser definitivamente resolvido com essa iniciativa de jovens vereadores.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Gabriel de Oliveira e co-autoria dos vereadores Leandro Portugal e Carlos Jordy, determina que os estabelecimentos comerciais (supermercados, padarias, farmácias, restaurantes, bares, etc.), afixem, em local visível ao público, e preferencialmente à vista de todos, um cartaz informativo com os dizeres “NÃO SE SINTA COAGIDO! CONTRA ATOS ABUSIVOS DE ‘FLANELINHAS’ DISQUE: 153”. (imagem abaixo).

JUVENTUDE UNIDA

Segundo o vereador Leandro Portugal, independente das vertentes partidárias, a política da cidade requer renovação, com transparência e união: “Apesar de sermos eu e Gabriel da base do governo e o Carlos Jordy, da oposição, nos juntamos, discutimos e trabalhamos juntos, por acreditarmos em novos rumos para Niterói. Acima de tudo, o bem para as pessoas!”

“A ideia é ter-se uma linha direta de denúncias com o CISP, Centro Integrado de Segurança Pública. Dessa forma, agentes de segurança da Guarda Municipal se deslocariam até o local da ocorrência para barrar a cobrança irregular” – acrescentou o vereador Leandro.