Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Circuito das Artes – Edição de Verão

873ddede-c872-4afe-8340-c801731accdc

 

CIRCUITO DAS ARTES – Edição de Verão

PROGRAMAÇÃO

20 e 21/02/2016
Local: Praça Dom Navarro – Avenida Almirante Ary Parreiras – Icaraí (em frente à igreja São Judas Tadeu)

ENTRADA FRANCA

20/02 – Sábado

9 às 21h – Feira de moda, artesanato e gastronomia
10h – Ari Frello (show)
11h – Palhaço Gracinha (teatro infantil)
14h – Projeto Ambiental Niteroi Ecocultural – Palestrante Paulo Cunha -Sup. Reg. Baía das Guanabaras/INEA
17h – Marlon Cardozo (show)
18h – N.o.Alt (show)
19h – Thomaz Baldow (show)
20h – MusiUrb (show)

21/02 – Domingo

9 às 21h – Feira de moda, artesanato e gastronomia
10h – Rosi Braga e banda (show)
16h – Jammy Said, Amara Sunder e Ranya Zahara (dança cigana)
17h – Sonora trio (show)
18h – Projeto Releituras Musicais com Laffayete Alvares e Daniel Cahon (show)
19h – Jambeiro banda (show)
20h – Renato França (show)

Depois do carnaval, nada como curtir a leveza do Circuito das Artes de Niterói, agora no seu segundo ano. Realizado desde outubro de 2014 na Praça Getúlio Vargas, em Icaraí, o projeto inicia 2016 ocupando um novo local. Nos dias 20 e 21 de fevereiro o Circuito das Artes de Niterói estará na Praça Dom Navarro (em frente a igreja São Judas Tadeu), em Icaraí, de 9 às 21hs, com entrada franca.

Vale ressaltar que domingo termina o horário de verão. E com a noite chegando mais cedo, as apresentações artísticas serão mais atraentes. Esta primeira edição de 2016 do Circuito das Artes de Niterói trará diversidade musical. A música é uma das maiores representações da arte, sendo ela capaz de despertar memórias. Além disso, num clima descontraído, a população poderá desfrutar de feira de arte, moda e gastronomia.

707366d4-e3b8-4b7c-bc94-14ce6e5c3bbfNiterói é reconhecida pela gama variada de artistas que estarão no time das artes neste evento. Do rock ao samba a programação estará recheada de bandas independentes para animar o final de semana de toda a família. Uma das novidades será o festejado Ari Frello, um dos mais conceituados intérpretes de blues do Brasil. Ele, inclusive, vai abrir a programação do Circuito, as 10 horas de sábado.

“Poder participar do Circuito das Artes de Niterói é motivo de muita alegria. Mesmo sendo natural do Sul do país, me sinto incluído na cena musical da região e, por isso, sou grato pelo acolhimento e receptividade. Organizar um evento envolvendo tantas pessoas como é o Circuito das Artes de Niterói realmente é uma grande responsabilidade e a gente sabe que dá trabalho. Mas isso possibilita que a cena aconteça, que as pessoas conheçam o nosso som e é assim que as oportunidades surgem.”, revela Ari Frello.

O Circuito das Artes de Niterói surgiu por meio dos debates organizados com artistas da cidade. Devido a grande demanda de novos canais de exposição, e com o apoio de vários segmentos públicos e privados, o evento foi criado pela então Conselheira Municipal de Cultura, Mariana Tauil, como forma de explorar o novo momento que a cultura da cidade vive. Com grande afluência de público (a entrada é gratuita), expositores, empreendedores e apoiadores elogiam a organização e a qualidade do projeto, que, em novembro, comemorou seu primeiro aniversário.

A organização do Circuito das Artes de Niterói informa que, em caso de chuvas neste final de semana, o evento será adiado, pois o mesmo é feito ao ar livre.

Confirme sua presença no evento no facebook

* EM CASO DE CHUVA O EVENTO SERÁ TRANSFERIDO.

[email protected]ail.com