Categorias
NOVIDADES

CIDADE CDL Niterói divulga pesquisa sobre intenção de votos para a prefeitura

eleicaoA Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Niterói, divulgou na última quarta-feira (07/09), uma pesquisa realizada pelo Instituto Gerp sobre as eleições municipais. De acordo com o estudo, Rodrigo Neves (PV), candidato à reeleição, subiu nove pontos percentuais e agora possui 39% das intenções de voto, seguido por Felipe Peixoto (PSB), com 21%, Flávio Serafini (PSOL), 5%, e Danielle Bornia (PSTU), 5%. Brancos ou nulos somaram 20% e indecisos, 10%.

Essa não é a primeira vez que a CDL da cidade encomenda uma pesquisa sobre as eleições 2016. Em agosto, a Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou que Neves possuia 30% do favoritismo na corrida eleitoral, seguido por Felipe Peixoto (PSB), com 19%; Flávio Serafini (PSOL), com 7%, e Danielle Bornia (PSTU), 2%. Na ocasião, 23% dos entrevistados disseram que não votam em nenhum dos candidatos apresentados e 19% não sabiam ou não responderam.

Considerando apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Neves possui 56% das intenções, seguido por Felipe Peixoto (PSB), com 30%, Flávio Serafini, com 7%, e Danielle Bornia, com 7%.

Caso houvesse um segundo turno, o atual prefeito de Niterói venceria com 41% dos votos dos entrevistados e Felipe Peixoto ficaria com 23%. Brancos e nulos somam 24% e indecisos, 12%.

O Instituto Gerp ouviu 700 eleitores entre os dias 3 e 6 de setembro de 2016. A pesquisa foi do tipo quantitativa e os entrevistados selecionados por cotas em função das variáveis sexo, faixa etária, renda do chefe do domicílio e área de residência. A margem de erro é de 3,78 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95,55%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo RJ-00774/2016.