Acesse nossas Mídias

Cidade

Nova edição do Carnamar será realizada neste domingo em Niterói

Compartilhe

O tradicional Carnamar, desfile realizado em Niterói por barcos ornamentados, será realizado neste domingo (21/02), na Baía de Guanabara, a partir das 10h. A saída acontece na orla de Jurujuba. Há previsão da participação de mais de 100 embarcações.

Pela primeira vez o Carnamar ocorrerá com a participação dos clubes náuticos da cidade do Rio de Janeiro e organizado pela Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). As embarcações passarão pelas praias de Jurujuba, Charitas, São Francisco e Boa Viagem, num percurso de 4 horas de duração.

O  Carnamar, que entrou oficialmente no calendário turístico do município, apresenta três novidades este ano: a escolha da nova Musa do evento, que substituirá Raíssa Machado; a premiação no valor de R$ 3.500,00 para o barco mais enfeitado e R$ 1.500,00 para a embarcação mais animada.

Além dos barcos que concorrerão aos prêmios, a Neltur participará com uma barca-mãe e apresentará várias atrações durante o trajeto, como a bateria da escola de samba Sossego, a Banda Bicho Solto e Djs. Haverá também uma barca especial para jornalistas, fotógrafos e profissionais de TV.

Segundo o presidente da Neltur, José  Haddad, a cidade tem uma orla extraordinária que precisa ser mais aproveitada para o turismo e o lazer.

“ O Carnamar será otimizado e transformado num produto turístico com possibilidade de venda pelas operadoras”, afirma Haddad.

Segundo ele, será consolidada uma cultura do carnaval na cidade com os blocos, os desfiles, o carnaval de bairros e o Carnamar, que ampliará a folia por mais 15 dias.

“Poderemos fixar o turista que vem ao Rio por mais dias na cidade de Niterói, já no período das férias”, destaca.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo