Categorias

Cão atropelado é resgatado em São Francisco e precisa de um lar

Um cachorro que foi atropelado na Avenida Presidente Roosevelt, foi resgatado no canal de São Francisco, na manhã de quarta (02/01). Segundo veterinários do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD) do Fonseca, ele foi medicado e passa bem.

O animal foi encaminhado para um lar temporário, mas precisa de um adotante.

Apesar de não fazer parte da atribuição do CCPAD, veterinários do local atenderam a um pedido do Corpo de Bombeiros que realizou o salvamento do bichinho. O cachorro, macho de aproximadamente 2 anos, foi medicado, alimentado e ainda deve passar por exames de raio-x, mas passa bem.

“O cachorro também será vacinado e castrado pela prefeitura e ficará em um lar temporário, mas está para adoção. Ele é muito meigo, bem carinhoso, novinho ainda”, disse o coordenador do espaço, Marcelo Pereira.

Segundo testemunhas, o cachorro teria sido atropelado por uma moto na noite da última terça-feira (1°).

Motoristas que trafegavam pela via no momento do acidente posicionaram o cachorro na calçada próximo a uma árvore. Mas quem viu o animal dentro do canal e acionou os bombeiros foram Leonardo Peçanha e seu filho, Eduardo.

Quem quiser adotá-lo pode entrar em contato com o CCPAD no número 3607-8569, de 9h às 17h.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>