Categorias
NOVIDADES

CIDADE Andef recebe atletas da NBA e da WNBA nesta terça-feira

atletasO Consulado Geral dos EUA está trazendo ao Rio de Janeiro os jogadores profissionais de basquete Jason Collins e Chiney Ogwumike. Eles estarão na cidade para participar de palestras, clínicas e visitas a diversas entidades que promovem e apoiam o esporte olímpico e paralímpico no Brasil. A programação faz parte da ação “Sports Envoys,” desenvolvido pelo Departamento de Estado desde 2003, que tem como objetivos difundir valores como inclusão social, trabalho em equipe, disciplina, autoconfiança e liderança por meio da prática esportiva.

Especialmente na terça-feira, 20, entre 14h e 17h, Collins e Ogwumike vão assistir e participar de uma demonstração de basquete em cadeira de rodas na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), a maior instituição do gênero na América Latina e uma das maiores do mundo. Os atletas norte-americanos irão ministrar uma clínica com alunos da rede pública municipal e com usuários do Programa de Reabilitação Integrada (PRI) da instituição.

O Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro traz os atletas norte-americanos em parceria com o Sports United, o escritório do Departamento de Estado responsável pela diplomacia do esporte e por intercâmbios esportivos. No ano passado, esta parceria entre o Consulado dos EUA e a Andef permitiu a vivência de Allyson Felix, a atual campeã olímpica dos 200m rasos e de Josh George, cinco vezes medalhista em Jogos Paralímpicos e tetracampeão da Maratona de Chicago com atletas de alto rendimento da Instituição e crianças e adolescentes do Projeto Diferentes Talentos.