Categorias

Vias de São Francisco começam a ser recapeadas

estrada_velha_maricaComeçou, na manhã desta quinta-feira (01/08), o recapeamento das avenidas Quintino Bocaiuva e Prefeito Silvo Picanço, em São Francisco. Do trecho entre a “Maison Cascade” até o restaurante “A Mineira”, no sentido túnel, funcionários da prefeitura estarão atuando em parceria com o governo do Estado.

A obra começou em meia pista para que todos os moradores fossem avisados da proibição de estacionarem seus veículos na via durante o horário de trabalho, das 8h às 17 h. Galhardetes foram afixados ao longo da avenida para informar a proibição.

Serão mais 1.200 metros de novo asfalto. Em Niterói, desde o início do projeto, em abril, já foram recapeadas 16 ruas e atingida a marca de 25 quilômetros de vias recuperadas. Bairros como Centro, Santa Rosa, Icaraí, São Francisco, Caramujo e Fonseca já foram contemplados. Ontem (31/7) foi concluído o recapeamento da Rua Joaquim Távora (foto à direita), em Icaraí.joaquim_tavora

Pendotiba –  A Estrada Velha de Maricá também está sendo preparada para receber o asfaltamento. Depois de mais de 30 anos de abandono, estão sendo realizadas obras de drenagem e confecção de meio-fio. Para evitar danos a automóveis e outros veículos que cruzem a via, está sendo feita uma operação tapa buraco para melhorar as condições de trânsito, enquanto a obra não está concluída.

Nesta quinta também está previsto o término da última etapa da obra de alargamento da pista da Estrada Francisco da Cruz Nunes, em frente ao cemitério Parque da Colina. Através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, iniciou, no último dia 15, a redução de uma rótula viária com o objetivo de facilitar o trânsito local. Com a mudança, será fechado o retorno para quem vem do Cantagalo e os motoristas terão que utilizar o retorno mais à frente.

Fotos: Leonardo Simplício