fbpx
Acesse nossas Mídias
FLkzs0PXMAE7_9l

Notícias

Vendedor de balas é morto por PM de folga em frente às barcas de Niterói

Vendedor de balas é morto por PM de folga em frente às barcas de Niterói

Compartilhe

Segundo familiares, o homem morto por um policial militar de folga, foi baleado enquanto vendia doces próximo à estação Arariboia das Barcas. O caso aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (14).

Segundo os parentes da vítima, Hiago Macedo de Oliveira Bastos estava com o enteado de 15 anos quando ofereceu balas a um pedestre, depois houve uma discussão e o Policial Militar disparou contra o vendedor, que morreu no local.

A Polícia Militar nega a versão da família e diz que um agente de folga reagiu a uma tentativa de roubo e um homem foi atingido por disparo de arma de fogo, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) informou que foi acionada e investiga o caso. Os agentes estão ouvindo testemunhas e buscarão imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar esclarecer todos os fatos.

Após o crime, manifestantes tentaram fechar o trânsito na Avenida Visconde do Rio Branco e objetos foram incendiados.

O Prefeito Axel Grael, publicou nas redes sociais sobre a morte do jovem Hiago Macedo, associando o crime ao racismo.

“Lamento profundamente a perda precoce de Hiago Macedo de Oliveira Bastos, jovem de 21 anos. Hiago perdeu a vida de forma violenta hoje, em frente à Estação Arariboia. Mais um jovem negro assassinado num cenário de banalização da vida. Estou acompanhando o caso desde cedo, em contato com a Secretaria de Direitos Humanos e a Secretaria Assistência Social e Economia Solidária que estão oferecendo apoio à família. A Secretaria de Ordem Pública afastou guardas municipais e está apurando a conduta utilizada após o crime. Entendemos que Segurança Pública não se faz com violência e sim com ações integradas, garantindo a cidadania e os direitos de todos os cidadãos. Toda minha solidariedade à família de Hiago.” – declarou Axel Grael, Prefeito de Niterói.

A viúva de Hiago, Thais Oliveira dos Santos, afirmou que a família não tem dinheiro para realizar o enterro do marido.

“Nem para o enterro dele a gente tem. A gente dependia do dinheiro que ele recebia vendendo  balas para sustentar a família”, desabafou ela em entrevista à TV Record.

Thais informou  que Hiago estava vendendo balas e juntava dinheiro para o aniversário da filha, que completa 2 anos nos próximos dias.


Foto: Balanço Geral (Tv Record)

Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?