Categorias
NOVIDADES

Utopia – Por Ana Fonte

solidarity_52095Por Ana Fonte ([email protected])

Utopia

Os valores estão caoticamente deturpados nessa sociedade. Vejo aos montes, pessoas construindo carreiras em cima de bajulamentos, amizades falsas, passando por cima de qualquer um que atrapalhe o seu possível sucesso. Gente se vangloriando disso ou daquilo, por estar em posições que conquistam por mal “caretagem”. Vejo gente que sorri, mas poucos percebem que se trata de um sorriso picareta e envenenado. Eles (os picaretas) acreditam estar em posições ¨bem sucedidas¨ dos negócios, enquanto me parecem ¨posições imundas¨ da vida. Esses, espero que um dia consigam se desintoxicar.

Mas prefiro falar dos que brilham, dos que não deixam vender sua alma de forma podre. Os que conquistam posições pelo trabalho árduo, límpido e puro são os que merecem louvor. Me alimenta a vontade de viver quando vejo seres de caráter comandando, fazendo, aparecendo e conquistando o sucesso, como um ponto de luz purificador no meio de tanta imundície. Me faz ter fé. Acreditar que podemos esperar o bem em retorno a nossa diária bondade. Algo que me faça acreditar que não é bobagem colocar alma e coração em nossas ações.

Ser bom, demanda muita vontade, garra e DETERMINAÇÃO! Quando falo em bom, quero dizer em fazer bem ao próximo, estar em paz com tudo que se aproxima de Deus. E deixar de lado o preconceito, ganancia, ego, luxuria, ira. Ter mais carinho, ser doce. Ter pena de quem não sente pena de nós. Doar carinho e doçura a quem nos tira sangue e paz. Curar a vida. Doar vida. Fazer esse mundo perdido entender que não precisamos de mais sangue derramado e bombas avassaladoras. Precisamos olhar pra quem quer ser visto e dizer olhando nos seus olhos: eu te repeito, eu te compreendo e eu te aceito. Pega na minha mão, me ajuda a consertar esse caos.