Acesse nossas Mídias

Cidade

Terceira edição da Copa Brasil de Vela começa nesta terça-feira

Compartilhe

barcosA partir desta terça-feira (15/11), a Baía de Guanabara receberá grandes nomes da Vela do Brasil e do exterior para a III Copa Brasil de Vela. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Vela em parceria com a Prefeitura de Niterói, além da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje), definirá a equipe brasileira que vai disputar os Jogos Rio 2016 e será realizada na Praia de São Francisco, em Niterói.

Até a última quarta-feira (09/12), já estavam inscritos 197 velejadores, de 27 países, totalizando 139 barcos. Do lado brasileiro, as classes de destaque serão: 470 masculina e Nacra 17. O campeonato definirá os quatro nomes restantes nas duas categorias. Para estabelecer os representantes dos Jogos Olímpicos, a Confederação Brasileira de Vela adotou o critério de avaliação de desempenho nas principais competições nacionais e internacionais dos últimos três anos.

A atual equipe brasileira de Vela conta com 11 velejadores confirmados nos Jogos Olímpicos Rio 2016. São eles: Robert Scheidt, na classe Laser; Fernanda Decnop, na Laser Radial; Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, na 470 feminina; Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX; Marco Grael e Gabriel Borges, na 49er; Jorge Zarif, na Finn; Patrícia Freitas, na RS:X feminina; Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina.

Confira a programação:

tabela

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo