Categorias
NOVIDADES

CIDADE Tarifa única dos ônibus terá reajuste a partir de sábado em Niterói

onibusA Prefeitura de Niterói informou, através de nota, que a tarifa única dos ônibus municipais terá reajuste a partir da meia-noite do dia 16 de janeiro, próximo sábado.

A justificativa para o aumento teria base no equilíbrio econômico e financeiro previsto no contrato de concessão, firmado em dezembro de 2012 pela administração passada. A passagem passará de R$ 3,30  para R$ 3,70.

“Na nova gestão da Prefeitura, houve a unificação das tarifas da Região Oceânica e dos ônibus com sistema de ar-condicionado para a tarifa mais baixa então praticada. Durante 15 anos, a tarifa de Niterói foi igual à do Rio de Janeiro e as empresas de ônibus queriam que ela voltasse a esse patamar. Entretanto, nestes três anos de gestão, ela permanece abaixo do valor praticado na capital fluminense. A frota de ônibus de Niterói é a mais nova da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro e no primeiro semestre de 2016, Niterói chegará a 75% de sua frota equipada com ar-condicionado”, diz a nota emitida pela prefeitura.