Categorias
NOVIDADES

CULTURA Stadium recebe as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze (TV Brasil)

Stadium_Kahena_Kunze_Martine_Grael_e_Daniela_Christoffer_02Data: Sábado 31 de Maio
Horário: 14h
Local: Programa Stadium na TV Brasil
Mais informações click aqui  

Dupla campeã da vela critica a poluição na Baía de Guanabara palco da competição nas Olimpíadas de 2016 no Rio

 As velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze batem um papo descontraído com a apresentadora Daniela Christoffer no programa Stadium deste sábado (31) às 14h na TV Brasil. As duas venceram a Copa do Mundo de Vela da ISAF (International Sailinf Federation) na classe 49erFX, em abril deste ano na França. “Para ser uma boa dupla o principal é treino, mas ter um bom relacionamento também é fundamental”, comenta Martine. Atualmente, as atletas são líderes do ranking mundial.
  Martine e Kahena treinam em Niterói e são esperanças de medalha da vela brasileira nas Olimpíadas de 2016. Filha do grande medalhista olímpico Torben Grael, a jovem Martine Grael e sua parceira têm experiência no palco da competição, a Baía de Guanabara, quintal de suas casas. “Por ser uma baía aberta, tem semanas muito boas que a gente até vê golfinhos, mas é raro. Mas também quando chove muito é uma tristeza porque vem muito lixo”, destaca Kahena Kunze.

 No papo com Daniela Christoffer, elas não se esquivam da análise sobre a influência da poluição no local onde os velejadores vão competir na Cidade Maravilhosa. “É uma coisa que preocupa muito a gente. Os atletas estrangeiros também perguntam: ‘Ah, e doenças? Como vai ser?’. E nós não temos muito o que dizer porque é a atual realidade”, lamenta Kahena. “A gente recebe muitas questões de velejadores perguntando como é, se é preciso se vacinar.”, completa Martine.

A jovem velejadora acredita que o lixo pode atrapalhar as regatas das Olimpíadas. “Possivelmente isso vai acontecer nos jogos se não mudar, então a gente se preocupa”, afirmaMartine Grael.