Categorias
NOVIDADES

Semana do Meio Ambiente

LOGO_DIA DO MEIO AMBIENTEPor Ana Carolina Aldighieri ([email protected])

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Chegou o mês de junho e com ele a semana do Meio Ambiente. Em função desse período diferentes tipos de mídia, escolas, universidades e instituições públicas em todo país dão destaque para as questões ambientais. Vários encontros, debates, palestras e cursos para promover um espaço de reflexão sobre as relações entre sociedade e meio ambiente estão sendo promovidos, o que possibilitará boas oportunidades de pensarmos temas importantes como a gestão sustentável e a responsabilidade compartilhada entre os diversos segmentos da sociedade civil e os governos.

A partir de hoje, 03, começam as atividades. Eu estarei na PUC nos dia 5 e 6 em uma atividade pelo Greenpeace e estarei disposição para troca de ideias. Para conferir as programações no Rio e em Niterói, selecionei alguns links de interesse abaixo:

Niterói:

UFF –  http://www.noticias.uff.br/noticias/2013/05/semana-do-meio-ambiente.php
Itacoatiara – https://m.facebook.com/photophp?fbid=481892535224709&id=423217371092226&set=a.424531204294176.101287.423217371092226&relevant_count=1&refid=17

Rio de Janeiro:

PUC –  http://www.nima.puc-rio.br/index.php/pt/todas-as-notas/3924-programacao-xix-sma
Jardim Botânico –  Hotsite.mma.gov.br/semanadomeioambiente

Além desses eventos outros estarão acontecendo durante todo o período. Vamos discutir esse assunto para levar a questão ambiental para todos. Semana que vem eu conto como foi aqui na coluna.

MUDANDO DE ASSUNTO…

93 - Conservatório de Música, Centro, Niterói, Anos 50

Responsável pela formação de diversas gerações de músicos da cidade, o Conservatório de Música de Niterói – primeira instituição do gênero do município –  ajudou, e muito, a escrever belas páginas da nossa história.

Em 1914 reuniu-se uma assembleia de professores de orquestra destinada a promover o progresso da arte em Niterói. Criava-se assim, na segunda década do século, a primeira Entidade de natureza artística de Niterói: a Sociedade Symphonica Fluminense.

Realizando diversos concertos sinfônicos, o Conservatório promove a cultura musical há 99 anos. A instituição oferece cursos livres e formação continuada para alunos com interesse no ensino da teoria e prática musical. 

O Conservatório de Música de Niterói é um dos ícones da cultura da cidade, formou grandes personalidades como os maestros Felix Cordiglio Lavalle, Hernani Bastos, Felício Toledo de Figueiredo e José de Castro Botelho, que hoje dão nome a ruas da cidade.

Conheça um pouco mais da história da nossa cidade, acesso o site do Conservatório. 

www.conservatoriocmn.com.br