Categorias

Sambista de Niterói disputa final do concurso “Talentos do Samba”

yago93172602_nTerra do grande Ismael Silva, um dos compositores pioneiros do carnaval carioca, Niterói prova que talentos não param de germinar e que a fonte de grandes artistas ainda está longe de secar na cidade. Morador de Rio do Ouro, o cantor e compositor Yago Costa é a prova cabal disso. Com apenas 20 anos, o músico está entre os 10 finalistas do concurso “Talentos do Samba”, evento que tem a curadoria dos sambistas Dudu Nobre e Arlindo Cruz, e que lançará o artista campeão ao cenário nacional.

Com mais de 50 músicas compostas, Yago encantou os ouvidos de Dudu Nobre com o samba “Nova Geração”. No entanto, a caminhada até os 10 finalistas foi dura, tendo que passar por uma peneira com mais de 100 concorrentes. Agora, nessa fase final do concurso, ele conta com a ajuda dos amantes do ritmo para votarem – e muito – para que sua canção fique entre as cinco mais cotadas, o que garantirá a sua presença na festa de premiação, no próximo dia 21, no Bar da Boa, na Lapa. O grande vencedor levará R$15 mil como incentivo para a carreira.

“Fiz este samba com a intenção de pedir licença para os grandes mestres e bambas do samba, para poder mostrar o meu trabalho. Sou de uma geração que vem ganhando espaço aos poucos, mas ainda é vista como um gênero não comercial”, conta Yago Costa.

Para assistir, acesse o site www.talentosdosamba.com.br/votacao e escolha Yago Costa e sua banda com o samba ‘Nova Geração’, assista ao clipe também no Youtube e faça seus comentários! A votação termina no dia 16.