Categorias

Saiba como melhorar o rendimento e a capacidade funcional do seu cérebro – Coluna AFR

Dificuldade em se concentrar, memorizar, e até mesmo em realizar um simples movimento pode ser um problema para milhares de pessoas, mas o que grande parte não sabe é que esse tipo dedisfunção pode ser solucionado ou amenizado.
A doença de Alzheimer e o Acidente Vascular Cerebral são algumas patologias graves que afetam diretamente o cérebro. Em alguns casos quando descobertos ou tratados precocemente trazem um melhor prognóstico. Apesar de parecer difícil, atividades que estimulam a parte cognitiva ou até mesmo que exercitam o corpo, podem auxiliar nos mais complexos aos mais simples tratamentos, como por exemplo, o déficit de atenção, muito comum em crianças e jovens no período escolar.

O Espaço Ativo, novo setor de atendimentos da Associação Fluminense de Reabilitação é o local onde jovens, adultos e idosos melhoram o rendimento e a capacidade funcional do cérebro. Pessoas com o comprometimento cognitivo leve e com diagnósticos de demência em fase inicial, estão incluídos no programa.

“Estimulamos a atenção, memória, linguagem, percepção, raciocínio e planejamento. Nós cuidamos do nosso corpo e esquecemos do nosso cérebro que também é muito importante e merece atenção”, contou Cláudia Almeida, Neuropsicopedagoga da AFR.

Um atendimento personalizado foi pensado para que os clientes possam ser avaliados e estimulados. “Temos uma triagem gratuita para colher a história do cliente e escolher um horário que melhor se adeque ao caso”, explicou Paola Amaral, Fonoaudióloga

Além dos atendimentos com Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogos, Neuropsicopedagogos e Fisioterapeutas, o espaço conta com recursos tecnológicos como a realidade virtual através do vídeo game. Todo novo aprendizado ativa áreas cerebrais importantes.

Serviço:
Endereço: Rua Lopes Trovão, 301, Icaraí, Niterói
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 7h às 19h
Telefone: (21) 2109-2626
Para mais informações: www.afr.org.br

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>