Categorias
NOVIDADES

CIDADE Reversível da Avenida Roberto Silveira volta a operar das 16h às 21h

roberto-silveiraA faixa reversível da Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, na zona sul da cidade, volta a operar, a partir desta terça-feira (31/05), das 16h às 21h. Durante dez dias, a Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) antecipou, em uma hora, a implantação da reversível e avaliou os impactos no trânsito.

Após o estudo, o presidente do órgão, coronel Paulo Afonso Cunha, decidiu revogar o decreto e restabelecer o antigo horário no turno da tarde.

“Com a mudança do horário, verificamos uma melhor fluidez do trânsito na Rua da Conceição e na Dr. Celestino, no Centro, mas houve lentidão na Roberto Silveira, sentido a Ponte, no horário da tarde, com reflexos na Avenida Ary Parreiras e no Túnel Raul Veiga. Não podemos criar uma solução gerando novos problemas. O desafio da NitTrans agora é encontrar uma saída para acabar com os engarrafamentos no Centro. Tentamos mais uma vez e não foi possível, mas não vamos descansar até encontrar uma solução para a Rua da Conceição e Dr. Celestino”, afirmou.

Mudanças no trânsito de São Francisco

Outra mobilização no trânsito deve acontecer, em breve, no bairro São Francisco, também na zona sul da cidade. Na próxima quinta-feira (02/06), será apresentado o novo ordenamento para veículos que transitam pela região.

Na Avenida Rui Barbosa, dois agentes de trânsito já começaram a atuar desde o início desta semana. De acordo com o Conselho Comunitário de São Francisco (CCSF), a implantação de mão única nas ruas internas e o aumento de agentes de trânsito já resolveria a maior parte dos problemas relacionados a mobilidade urbana da região.