Categorias

NOTÍCIAS Réplicas de fuzil são apreendidas em bloco de Niterói

Réplicas de armas, pequenos tumultos, mijões e lixo foram alguns dos problemas do último fim de semana do pré-carnaval em Niterói e no Rio. No último domingo (22/02), na passagem da Banda do Ingá pela orla da zona sul de Niterói, foi comum ver pessoas circulando em meio à multidão com réplicas de fuzil, feitas de papelão. O bloco desfila há 49 anos em Niterói, porém segundo moradores e participantes, só tem piorado ao longo do tempo.

Guardas Municipais e policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar, que reforçavam o policiamento na região, foram acionados e apreenderam as réplicas que foram destruídas em seguida. Segundo o coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º, não houve registro de prisões porque os foliões não estavam cometendo delitos ou crimes.

A Lei nº 7048, de proibição é de autoria da deputada Martha Rocha, do PDT, e foi sancionada pelo ex-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), em julho de 2015. Comerciantes que não obedecerem à determinação terão que arcar com multas que variam de R$ 50 a R$ 100 mil. A proibição não se aplica às armas utilizadas para paintball e airsoft.

NITERÓI ALERTA

PARTICIPE do grupo Niterói ALERTA e acompanhe tudo que acontece na cidade
www.facebook.com/groups/niteroialerta

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>