Categorias
NOVIDADES

CIDADE Rede municipal de ensino apresenta projetos de avaliação e modernização das escolas

Escola-José-de-Anchieta-Morro-do-Céu-NiteróiDiretores das escolas da rede municipal de ensino de Niterói se reuniram com o prefeito Rodrigo Neves, na última quinta-feira, 3,  para apresentar o projeto do Sistema de Avaliação da Educação de Niterói (Saen) e o programa de modernização das escolas da rede.

O Saen tem como uma das principais ações o programa  “Avaliar para Conhecer”, quando alunos do Ensino Fundamental farão provas para avaliar o nível de aprendizagem. A partir da avaliação serão implementadas iniciativas no processo pedagógico com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino da rede. Também está prevista a implantação de projeto para reforço escolar.

Rodrigo destacou a meta de transformar Niterói em uma cidade educadora, zerando o déficit da educação infantil nas classes populares e melhorando a qualidade do Ensino Fundamental.

“Temos o grande desafio de buscar a qualidade pedagógica na gestão da educação. Confio muito nos dirigentes das unidades de educação para que possamos recuperar o protagonismo da nossa rede. O programa de modernização também será muito importante para qualificar e melhorar as condições de trabalho dos profissionais da educação. Herdamos muitas dívidas, mas estamos fazendo um grande esforço para que Niterói volte a ser referência na educação. Em 13 meses já entregamos oito Unidades Municipais de Educação Infantil e até 2016 serão 20 novas. Com isso vamos zerar o déficit na educação infantil”, afirmou o prefeito.