Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Procon Estadual autua um restaurante e duas padarias em Niterói

PROCON Padaria Nossa Senhora de Lourdes

O Procon Estadual realizou, nesta sexta-feira (27/01), a Operação Porto Sinuoso, que teve o objetivo de fiscalizar padarias e restaurantes de Niterói. Os fiscais vistoriaram sete estabelecimentos e autuaram três deles. Foram descartados 22kg e 500g de alimentos impróprios para o consumo (vencidos ou sem informação do prazo de validade).

Na Padaria Nossa Senhora de Lourdes, localizada na Avenida Rui Barbosa, 33, em SãoFrancisco, foram encontrados 20kg e 600g de produtos sem especificação de vencimento, como salgados, frios, frango assado, molhos e recheios. A padaria não apresentou o certificado de potabilidade da água.

Já a Padaria Leda, localizada na Rua Dr. Paulo César, 285, em Santa Rosa, não apresentou o certificado de potabilidade da água e não tinha o cartaz do Disque 180, do combate à violência contra a mulher. Havia 1kg e 500g de frios e 400g de requeijão sem especificação de validade.

No restaurante Toscana, localizado na Rua Madre Maria Victoria, 90, em Charitas, os fiscais contataram as ausências do Livro de Reclamações, dos cartazes do Disque 151 (telefone para denúncias e orientações do Procon-RJ), do Disque 180 (combate à violência contra a mulher) e do que informa a disponibilidade de água potável gratuita para os clientes.

APROVADOS
Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Siri (Avenida Silvio Picanço, 653, Charitas); Verdanna Grill (Avenida Silvio Picanço 603, Charitas); 7 Grill (Avenida Quintino Bocaiuva, 301, São Francisco) e À Mineira (Avenida Quintino Bocaiuva, 353, São Francisco). O nome da operação é uma referência a um dos significados da palavra Niterói (ou Nichteroy, na grafia original) na língua Tupi.