Categorias
NOVIDADES

CIDADE Primeiros dias da Primavera devem ser de altas temperaturas em Niterói

cactusA Primavera chegou e junto com ela o calor. Isso porque a ‘estação das flores’, como também é conhecida, começa já sofrendo influência do fenômeno El Niño, o que deve esquentar as coisas nos próximos dias. De acordo com informações do Climatempo, a máxima pode chegar aos 40 graus nesta sexta-feira. Sábado e domingo devem ser de muito sol.

Segundo a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Centro de Operações Rio, dias mais quentes nesta época do ano são normais devido à troca das estações.

“A gente está em um momento de transição entre o inverno e a primavera, então esse desequilíbrio nas temperaturas é normal. E a expectativa é que continue assim, com dias quentes, sem nuvens, sem previsão de chuva e com a umidade do ar baixa, que é um fator de risco”, alerta.

Juliana lembra também dos cuidados que a população tem que tomar quando a temperatura está alta. Segundo ela, há de se redobrar a atenção com a hidratação e evitar sair em horários que o sol esteja mais forte. Nos casos em que houver exposição ao sol, o uso de protetor é indispensável.

Já de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/Inpe), a primavera deste ano deve ser caracterizada por pancadas de chuva no final da tarde ou noite devido ao aumento do calor e da umidade. Podem ocorrer raios, ventos fortes e queda de granizo no decorrer da estação.