Categorias
NOVIDADES

CIDADE Prefeitura promove a partir de sábado Festival de Economia Solidária no Campo de São Bento

620_capaO Festival de Economia Solidária de Niterói começa no próximo sábado, dia 15 de novembro, no Campo de São Bento, em Icaraí, e reunirá  agricultores orgânicos e artesãos que através de produção saudável e do consumo consciente trabalham e comercializam respeitando o meio ambiente.

Além de oferecer ao público produtos saudáveis, o Festival também terá como atrações oficinas, vídeos, roda de conversa, feira de trocas, e outras. Os visitantes também terão oportunidade de dar uma destinação saudável aos materiais recicláveis. Poderão levar seu lixo eletrônico, óleo de cozinha usado, além dos demais materiais recicláveis e trocar por uma muda de planta.

O Festival será um local de encontro para debater e exercitar os valores da economia solidária como: cooperação, solidariedade, preço justo, consumo consciente, autogestão, respeito á natureza, democracia, alimentação saudável.

O Festival acontecerá todos os sábados, no Campo São Bento, Icaraí, de 8h às 14h até o dia 20 de dezembro.  A produção do evento e sua realização é uma cogestão do Fórum Municipal de Economia Solidária de Niterói, da ABIO (Associação dos Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com a Coordenadoria de Economia Solidária da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Cultura/Casa do Artesão e da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e conta com o apoio da RECICLANIT (Rede de Cooperativas de Catadores Materiais Recicláveis de Niterói) e da ONG UNASP.

Fonte: Prefeitura de Niterói