Categorias
NOVIDADES

CIDADE Prefeitura de Niterói vai assumir custos para manter biblioteca pública

bibliotecaApós o governo do estado do Rio de Janeiro anunciar, no início da semana, o fechamento total ou parcial das bibliotecas Parque de Manguinhos, Parque do Centro, Parque da Rocinha e da Biblioteca Pública de Niterói por falta de recursos para mantê-las, as prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói informaram que vão assumir os custos financeiros para que as instituições continuem funcionando.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura de Niterói, está marcada para hoje (26) uma reunião com a Secretaria Estadual de Cultura para tratar do assunto. A prefeitura informa, ainda, que a biblioteca será reaberta na sexta-feira (27).

De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura, com os repasses das prefeituras será possível manter os locais abertos, sem interrupção, até dezembro de 2016.

“Nós vamos manter a Biblioteca Pública de Niterói aberta com recursos próprios. Além de ser patrimônio histórico, milhares de estudantes são atendidos ali”, disse o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

Localizada na Praça da República, no centro da cidade, a biblioteca foi reaberta em 2011, após dois anos de reforma realizada com recursos de emenda parlamentar proposta por Neves quando ele era deputado estadual.