Acesse nossas Mídias

Cidade

Prefeitura de Niterói monta esquema especial para a Parada Gay de domingo

Compartilhe

gayA Prefeitura de Niterói montou um esquema especial com diversos órgãos públicos para a realização da 11ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Niterói que acontece neste domingo (18-10), a partir das 15 horas.  A concentração será no MAC (Museu de Arte Contemporânea), de onde os participantes sairão em direção à Concha Acústica de Niterói, beirando a praia da Boa Viagem.

Para garantir a segurança e o ordenamento do evento, a Secretaria de Ordem Pública contará com 170 guardas municipais nas ruas e apoio da Polícia Militar. Além disso, o evento contará com dois postos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e interdição do tráfego a partir das 13 horas.

Em reunião, realizada na sede da SEOP, foi discutido e apresentado todo o plano para a realização do evento, definindo trajeto da parada, horário de início e término, esquema de trânsito, esquema de segurança e atendimento médico, entre outros assuntos.

A parada seguirá trajeto diferente do último ano devido as obras na Rua Cel. Moreira César. O evento tem previsão de encerramento às 20h30, com dispersão programada para as 21h.

Ruas serão interditadas pela NitTrans  

No domingo, das 13h às 21h, o tráfego de veículos estará interditado nas avenidas Engenheiro Martins Romeo, Benjamin Sodré e General Milton Tavares de Souza.  Também estarão interditadas as ruas Coronel Tamarindo, Alexandre Moura e a Avenida Visconde do Rio Branco no entorno da Rua Professor Hernani Pires de Melo.

O estacionamento será proibido na Avenida Engenheiro Martins Romeu, nos dois sentidos, entre a Rua Nilo Peçanha e a Avenida Almirante Benjamin Sodré.  A proibição se estenderá as Avenidas Benjamim Sodré e General Milton Tavares de Souza e as ruas Coronel Tamarindo e Alexandre Moura. Também não será permitido o estacionamento na Avenida Visconde do Rio Branco, nos dois sentidos desde a bifurcação da Concha Acústica até a Rua Alexandre Moura.

Durante todo o trajeto, a NitTrans manterá nas ruas 16 agentes, operadores e um coordenador utilizando duas motos, duas viaturas e dois reboques com base em frente ao quartel do Gragoatá.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo