Notícias
Precariedades em Escolas Municipais de Niterói
Pais de alunos denunciam problemas em diversas unidades de educação da Prefeitura.
Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores recebeu reclamações de responsáveis sobre falta de infraestrutura, e inspeção constatou falhas no sistema de climatização e inadequação da rede elétrica. Pais e responsáveis de alunos dizem que temem pela segurança e a qualidade de vida dos seus filhos no ambiente escolar de Niterói. As reclamações incluem falta de infraestrutura, de profissionais e de materiais.
Na Escola Municipal Levi Carneiro, no bairro do Sapê, a Comissão de Educação da Câmara realizou uma fiscalização e identificou falta de ar-condicionado nas salas de aula e instalações elétricas inadequadas.
Escola sucateada
Segundo denúncia da mãe de um aluno da Escola Municipal Paulo Freire, no Fonseca, que pede para não ser identificada, a escola está tem diversos problemas graves: o prédio, que tem cinco andares, não teria corrimão na escada nem inspetores nos andares, e o bebedouro não teria nem água gelada. “Falam para a gente levar água congelada de casa. Sem contar que não há professor substituto nem de apoio”, contou a responsável pelo aluno em sua denúncia.
Vereadores da comissão de educação disseram que há dezenas de denúncias, há muitos anos, inclusive de falta de uniformes. Segundo o vereador Bruno Lessa (PSDB), foi preciso uma cobrança oficial para que a prefeitura fizesse a entrega, apenas de camisas. “Quanto aos kits, os estudantes continuam sem notícias de quando vão recebê-los”, afirmou o vereador.
As queixas foram encaminhadas ao Ministério Público.
