Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Cidade

Pré-indicada ao Grammy Latino, cantora niteroiense fala sobre suas referências

Compartilhe

tainah2tainah-magalhaes-03Niterói é um celeiro de grandes artistas. A cidade que abriga ou já abrigou grandes nomes da música, do cinema e da TV agora exporta para o mundo mais uma estrela. Pré-indicada ao Grammy Latino em 3 categorias, entre elas, ‘Revelação do Ano’, a cantora Tainah Magalhães esbanja versatilidade musical e simpatia. Com 22 anos, ela já possui um EP – gravado em Miami, e agora começa a conquistar os louros de um caminho que se iniciou quando ainda era pequena.

“Meu gosto pela música iniciou-se na infância. Sempre gostei de cantar e meus pais logo perceberam tal fato e me colocaram na aula de canto. Por volta dos 8 anos, comecei a cantar e não parei mais. Logo percebi que eu queria ser cantora e que a música fazia parte de mim”, revela a cantora.

Com uma pegada bem latina, seu primeiro trabalho em estúdio é baseado em grandes influências teve durante a sua vida. Seu amor pela música latina, segundo ela, surgiu acompanhando as famosas novelas mexicanas, transmitidas no Brasil até hoje.

“Logo tomei gosto pela língua e decidi estudar espanhol e pesquisar artistas latinos, os quais transformaram-se em referência para mim”, diz Magalhães.

Com participações especiais, como a do cantor Abel Gallardo, o EP da cantora conta com a produção de Carlos Cabral Junior, vencedor de quatro Grammys Latinos.

“Gravar o meu EP em Miami foi incrível e tive contato com muita gente talentosa e músicos de vários lugares do mundo. Foi demais! Uma das canções do EP foi feita por um cantor e compositor guatemalteco (Abel Gallardo), o qual quis fazer um dueto comigo. A música ficou linda e o resultado foi maravilhoso, forte e intenso”, confessa Tainah.

A cantora revela que nunca imaginou ter um trabalho inscrito no Grammy Latino. Ela explica que quando estava nos Estados Unidos gravando o álbum, o produtor musical Carlos Cabral Junior gostou tanto do resultado que decidiu inscreve-lo na premiação. “E assim foi e agora estamos naquela torcida para a concretização da indicação”, declara.

Natural de Niterói, Tainah Magalhães afirma levar a cidade no coração e diz que o município é uma das grandes influências de seu trabalho.

“Eu amo a minha cidade. Tudo que tenho encontra-se aqui em Niterói. Acredito também que a cidade é e sempre será uma referência para grandes artistas”, conclui.

A cantora possui um site www.tainahmagalhaes.com onde registra todo o seu trabalho musical. Ela também está presente no Facebook (facebook.com/tainah-magalhaes) e no Instagram (instagram.com/magalhaestainah). Conheça, agora, um dos trabalhos da cantora:

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Cidade

Topo