Categorias

Pedala, Mengão!

Por Igor Calazans

Pedala, Mengão!

A possibilidade de Robinho jogar no Flamengo em 2013 aumenta a cada dia. A nova diretoria do rubro-negro está obssecada à dar esse presentão para a maior torcida do Brasil, na tentativa de animar o início da temporada depois de um ano para se esquecer. A vinda do dirigente do Milan, Adriano Galliani, ao Rio é um trunfo importante que o clube tem nessa negociação. Depois da transferência de Ronaldinho Gaúcho, há dois anos, o cartola “rosonero” tornou-se um flamenguista confesso, impressionado com a paixão da nação rubro-negra.

Outro ponto que pode ser preponderante nesse caso é a vontade do próprio Robinho em jogar pelo Fla. Ele quer morar no Rio, ficar perto dos amigos e, além disso, vê no clube a melhor possibilidade de estar perto da seleção brasileira e disputar seu terceiro mundial da carreira, em 2014. Ainda há de correr muita água por baixo dessa ponte. A negociação não será fácil, mas, o Flamengo tem tamanho suficiente para trazer o Rei da Pedalada para a Gávea. Pedala, Mengão!

Super-estrela

Mas o Flamengo não deverá parar por aí em relação a grandes jogadores. Depois do acordo milionário com a Adidas, para ser a nova fornecedora do material esportivo do clube, o sonho de contar com o meia Kaká, do Real Madrid, também pode se tornar realidade. De acordo com notícias vindas da cúpula de futebol rubro-negra, é bem possível que a marca alemã banque a vinda do craque para a Gávea em meados de 2013. É esperar para ver!

Na boa

Enquanto isso, nas Laranjeiras o clima é de total tranquilidade. Depois de uma temporada perfeita, com os títulos carioca e brasileiro, o tricolor tem na cabeça a conquista da inédita Libertadores da América. Com um elenco pronto e forte, as contratações do clube deverão ser cirúrgicas. O nome de um zagueiro uruguaio está em pauta: pode ser Diego Lugano, que não está sendo aproveitado no Paris Saint Germain ou até mesmo Victorino que não teve um bom ano no Cruzeiro.

Dor de cabeça

Já Botafogo e Vasco mostram que 2013 será um ano de dificuldades. Enquanto o alvinegro não se mexe em relação as negociações, o cruzmaltino perde seus principais jogadores. Assim fica difícil!

Sem destino

Após realizar mais uma boa temporada pelo Madureira, o jogador niteroiense Caio Cézar, ainda não tem o futuro definido no clube. O volante, que também quebra um bom galho na lateral-direita, tem contrato com o Tricolor Suburbano até maio do ano que vem, mas existe a possibilidade de respirar novos ares em 2013.

Esporte em Niterói

Bom ver o nosso Axel Grael agindo diretamente na política de Niterói. Vice do prefeito eleito, Rodrigo Neves, o velejador pode ser uma peça importante para o fortalecimento do esporte em nossa cidade, finalmente. Axel é um fiel atuante na base, na formação de atletas, mas, principalmente de pessoas, o que deve ser a premissa de qualquer planejamento esportivo. Boa sorte!


Perto do Fim

Mais um tradicional clube niteroiense está com seus dias contados. O Clube Regatas Icaraí deverá negociar o seu terreno. Em sessão extraordinária a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que autoriza uma possível negociação da área, localizada na Praia de Icaraí, 63.

A proposta, de autoria do vereador Vitor Junior (PT) também permite que seja construído no local, uma edificação de até 40 metros de altura (cerca de 11 pavimentos). Apenas os vereadores Waldeck Carneiro (PT) e Renatinho (PSOL) votaram. A área do Clube Regatas era protegida por um dispositivo do Plano Urbanístico Regional (PUR) de 2002 e só podia ter seus parâmetros urbanísticos alterados por meio de um projeto de lei específico.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos nós!